Como conseguir um diploma de conclusão do ensino médio? (de forma LEGAL)?
- Sou menor de 18 anos e necessito de um diploma de conclusão do ensino médio que seja certificado pelo Ministério da Educação, sem o uso de formas ilegais para este fim como por exemplo a compra de diploma.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma prova realizada pelo governo na qual conseguiria adquirir um certificado mesmo sendo menor de idade
( Enem - apenas para alunos maiores de 18 anos)
OBS- estou cursando o último ano do ensino médio e sou menor de 18 anos, porém fui aprovado em uma faculdade pública (Cefet) e em curso do meu interesse e acho desnecessário aguardar mais 6ª meses para realizar uma nova prova e correr o risco de não ser novamente aprovado.
Dessa forma, para conseguir realizar a matrícula na universidade necessito de ter em mão um diploma, do contrário perco a vaga .
Desde já a agradeço a todos que por ventura responderem!
O Enem pode ser utilizado para fins de certificação de conclusão do ensino médio, para alunos maiores de 18 anos
Comments
Cara pergunte lá na universidade se eles aceitam uma Declaração do seu colégio dizendo que você irá terminar este ano e se responsabilizando de trazer diploma no termino deste ano. Tente !!! Eu só conheço este método neste caso.
estude