Fique sabendo se vc sofre ou não da Síndrome de Tourette?
A Síndrome de Tourette ou ST é um distúrbio neurológico ou "neuro-químico" que se caracteriza por tiques - movimentos abruptos, rápidos e involuntários Tiques e Síndrome de Tourette
Tiques são movimentos involuntários, rápidos, repetitivos e estereotipados, que surgem de maneira súbita e não apresentam ritmo determinado. Alguns exemplos são piscadas de olhos e movimentos com os ombros, mas as manifestações também podem se dar na forma de sons emitidos pelo paciente (vocalizações). Podem ser contínuos ou surgir repentinamente, como acessos.
A intensidade dos tiques é variável. Alguns são quase imperceptíveis, mas outros são bastante complexos, como saltos ou fortes latidos. Há também casos em que são “camuflados” em atitudes corriqueiras, como afastar o cabelo do rosto ou ajeitar a roupa. Neste caso, só são reconhecidos pelo seu caráter repetitivo.
O paciente consegue evitar os tiques, porém com esforço e tensão emocional. Algumas vezes, as manifestações são precedidas por uma sensação desconfortável, chamada premonitória e, freqüentemente, seguidas por um sentimento de alívio. Costumam desaparecer durante o sono e diminuir com a ingestão de bebidas alcoólicas ou durante atividades que exijam concentração. Por outro lado, fatores como estresse, fadiga, ansiedade e excitação aumentam a intensidade dos movimentos característicos.
Comments
Dicas que pode ajudar :
1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.
2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso
3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.
4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.
5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração
Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.
Escute esta palestra vai te ajudar
A presença de Deus
http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.
Escute esta música:
Deus esta contigo
http://www.youtube.com/watch?v=aXNAAP-OwhQ
ba eu tenho isso é muito ruim eu tenho vários tiques
Não eu não tenho mais eu tenho toc depressivo não sei muito bem pois existem vários tipo dé toc aliás toc parece com isso aà q vc colocou kkkk eu já vi pessoas com toc q tem muitas manias
(eu não sou dé ter manias ) e isso q é estranho
Acho que eu tenho ¬¬'
nossa nao tenho isso nao ^^
Quando você é honesto e vive a sua vida com integridade, a sua aura é preenchida com cores claras e vibrantes. Quando você se sente equilibrado, feliz e completo, a sua luz resplandece intensamente. à uma visão gloriosa para aqueles que o vêem como o ser energético que você é. Todos vocês são sensÃveis à energia que os envolvem, apenas não estão conscientes disto. Vocês sabem que se sentem melhor com algumas pessoas do que com outras. à porque vocês sentem a pureza de sua energia. A Orientação dos Anjos é que purifique os seus pensamentos, palavras e ações, e viva livremente com honestidade, integridade e compaixão.
Os Anjos sugerem que reserve algum tempo e que se interiorize. Limpe quaisquer pensamentos de inferioridade. Podemos ajudar a limpar quaisquer frequências menos elevadas que o possam estar impedindo de criar os seus desejos. Estamos sempre preparados para sermos úteis. Peça e estaremos aÃ. Confie que você está sendo ajudado, ainda que não o perceba ainda. Saiba que você é sempre apoiado e nunca está sozinho em sua jornada.