Fique sabendo se vc sofre ou não da Síndrome de Tourette?

A Síndrome de Tourette ou ST é um distúrbio neurológico ou "neuro-químico" que se caracteriza por tiques - movimentos abruptos, rápidos e involuntários Tiques e Síndrome de Tourette

Tiques são movimentos involuntários, rápidos, repetitivos e estereotipados, que surgem de maneira súbita e não apresentam ritmo determinado. Alguns exemplos são piscadas de olhos e movimentos com os ombros, mas as manifestações também podem se dar na forma de sons emitidos pelo paciente (vocalizações). Podem ser contínuos ou surgir repentinamente, como acessos.

A intensidade dos tiques é variável. Alguns são quase imperceptíveis, mas outros são bastante complexos, como saltos ou fortes latidos. Há também casos em que são “camuflados” em atitudes corriqueiras, como afastar o cabelo do rosto ou ajeitar a roupa. Neste caso, só são reconhecidos pelo seu caráter repetitivo.

O paciente consegue evitar os tiques, porém com esforço e tensão emocional. Algumas vezes, as manifestações são precedidas por uma sensação desconfortável, chamada premonitória e, freqüentemente, seguidas por um sentimento de alívio. Costumam desaparecer durante o sono e diminuir com a ingestão de bebidas alcoólicas ou durante atividades que exijam concentração. Por outro lado, fatores como estresse, fadiga, ansiedade e excitação aumentam a intensidade dos movimentos característicos.

Comments

• Dicas que pode ajudar :

1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.

2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.

4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

Escute esta palestra vai te ajudar

A presença de Deus

http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg

Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

Escute esta música:

Deus esta contigo

http://www.youtube.com/watch?v=aXNAAP-OwhQ

• ba eu tenho isso é muito ruim eu tenho vários tiques

• Não eu não tenho mais eu tenho toc depressivo não sei muito bem pois existem vários tipo dé toc aliás toc parece com isso aí q vc colocou kkkk eu já vi pessoas com toc q tem muitas manias

(eu não sou dé ter manias ) e isso q é estranho

• Acho que eu tenho ¬¬'

• nossa nao tenho isso nao ^^

• Quando você é honesto e vive a sua vida com integridade, a sua aura é preenchida com cores claras e vibrantes. Quando você se sente equilibrado, feliz e completo, a sua luz resplandece intensamente. É uma visão gloriosa para aqueles que o vêem como o ser energético que você é. Todos vocês são sensíveis à energia que os envolvem, apenas não estão conscientes disto. Vocês sabem que se sentem melhor com algumas pessoas do que com outras. É porque vocês sentem a pureza de sua energia. A Orientação dos Anjos é que purifique os seus pensamentos, palavras e ações, e viva livremente com honestidade, integridade e compaixão.

Os Anjos sugerem que reserve algum tempo e que se interiorize. Limpe quaisquer pensamentos de inferioridade. Podemos ajudar a limpar quaisquer frequências menos elevadas que o possam estar impedindo de criar os seus desejos. Estamos sempre preparados para sermos úteis. Peça e estaremos aí. Confie que você está sendo ajudado, ainda que não o perceba ainda. Saiba que você é sempre apoiado e nunca está sozinho em sua jornada.

Sign In or Register to comment.