Gatinho doente, alguma dica?
Meu gatinho nasceu tem pouco mais de um mês, ele esta fraquinho e se recusa a comer, não sei se o leite da mãe acabou ou se é algum outro problema. Estou tentando tratá-lo como dá (com mingau, leite, iogurte), mas esta dificil ele se recusa, alguém tem alguma dica, luz, ajuda? Fim de semana aqui não tem veterinário disponivel, interior é complicado nessas horas...
Comments
Josephin, o fato é que há inumeras doenças, viroses e vermes que acometem os gatos nesta faixa etaria, infelizmente se não tratado de forma adequada é fatal...
1ª coisa: Vc já desverminou ele? Já está na hora de desparasitar, o melhor vermifugo que existe é o drontal, como ele ainda é muito pequeno deve tomar apenas 1/4 do comprimido, lembrando que toda a ninhada e a gata mãe tbm tem que ser desverminados para não haver chances de contaminação novamente...
2ª - Vc tem que alimentá-lo com coisas que contenham muitos nutrientes e vitaminas...Bata no liquidificador um pouco de arroz, peito de frango, figado de boi (tudo bem cozido e sem tempero) bata com um pouco de agua até virar algo completamente liquido e com a seringa despeje na boca dele até que engula pelo menos 5 ml de 3 em 3 horas, neste intervalo de tempo vá dando pequenas quantidades de soro caseiro (aquele feito com agua, uma colher de açucar e uma pitada de sal) para que não desidrate...
3ª - Ele é ainda muito pequeno e precisa de leite que é essencial para o desenvovimento dele, nas pet shops vc encontrará leite substiuto especialmente para filhotes de gatos, compre uma lata, não se preocupe dura bastante e não é caro, e vale a pena, afinal estarás fazendo de tudo para salvar uma vida...
>>>>Do mais e PRINCIPALMENTE, leve-o no veterinário o quanto antes, só assim, após ser examinado vc poderá ter certeza absoluta do que é e como tratar, talvez seja preciso antibioticos, mas seja o que for, so mesmo o veterinario para poder lhe dizer com certeza!<<<<
Sinceramente espero que nao seja nada grave! Um grande beijo e boa sorte!!!
tu quer matar seu gatinho mesmo,se for ajudar a dar de mamá,é só leite,nada de mingal e nem iorgute,e talvez nem seje doença nada,bom pelo menos os meus aqui os menores e os que pareciam os doentinhos são os mais saúdavel e grandões
O leite de vaca integral é muito ruim para o gatinho, pelo menos dilua o leite e água e de numa mamadeira(chuquinha) até 2°feira quando vc for ao veterinário. Lembre-se de passar um paninho úmido perto das "coisinhas" dele para estimular o coco e xixi, já que isso é serviço da mae gata e não sei se ela está fazendo. Vc pegou ele novinho ou vc tb é dona da mae do gatinho? fique perto enqt ele mama na gata, as vezes por ser menorzinho, os outros empurram e ele não se alimenta direito
Não dê iogurte, mingau.Leve-o ao vet pois ficar dando palpites com um animal tão novo pode ser fatal, pois ele ainda é muito fraco e não sepode perder tempo nesta hora.
Iogurt....??? Querida....gatos não são como humanos....vc esta azedando o estomago...do coitado....alem do mais iogurt...é azedo demais..para dar a um bebê...Afff.....Va a um pet shop...e compre um leite em pó especial....para ele.....existem pastinhas....com proteinas....Corra antes que vc mate esse gato.....Aff........!!!!!!!
bom tenho gatos e te aconselho a não dar iorgute pra ele pq se tiver com dor de barriga pode piorar pega a ração dele molha com um pouquinho de água monar e tenta ver se ele come dar bastante água e vê se ele melhora espero ter ajudado abraço............
Da leite integral na conta-gotas
Da leite integral em uma mamadeira normal e peqena meu pai tinha na fazenda cordeirinhos (ovelhas) que as mães deles abandonaram e meu pai dava leite de vaca na mamadeira
Eu também não sei direito. Você está dando leite na seringa ou mamadeirinha? E com cuidado para não afogá-lo?
Já tentou dar soro caseiro também na seringa e com muito cuidado? Eu já fiz isso para duas gatinhas que depois de castradas ficaram fraquinhas e não queriam comer e foi bom, mas elas já tinham mais de 5 meses. Gatos tão novinhos não sei! Coloquei 1/2 xÃcara de café de água filtrada, um apitadinha de sal e pontinha de colher de café de açúcar.