Não suporto mais meus pais!!!! devo sair de casa ?

Tenho 17 anos... Quase 18.

Acabei o ensino médio agora... Sempre fui esforçado, tirei notas altíssimas. Mas, sempre fui cobrado a fazer direito, ao invés do curso de música (que é a minha paixão). Eles querem que eu faça na USP, querem que eu ganhe dinheiro e tal. Mas, fiquei até doente, de tanto estudar pra essa ***** e ao invés de tirar 57 que era a nota de corte.. Eu tirei 56. A minha mãe já diz que ta decepcionada comigo. Meu pai só tem gritado comigo e isso tudo tem me chateado muito. Eu aproveitei as férias e o fato de que eu passei no Mackenzie para sair com os amigos. Fui para uma festa de despedida de um amigo meu, mas porque o ônibus demorou a passar e eu cheguei as 23 em casa, falaram um monte. Outro dia mesmo, fui visitar uma amiga que eu não via a muito tempo. Cheguei 21:40 em casa e eles reclamando do horário que eu chego, sendo que eu nunca cheguei tar, sendo que eles sabem que eu AOU evangélico e não bebo, nem fumo, nem uso drogas. Eles dizem que eu ando com pessoas que não me fazem feliz, mas nestes momentos, sao os momentos em que eunme sinto mais feliz e aceito. Nao consigo viver minha adolescencia, curtir o momento. Meu pai inverte tudo que eu falo, inventa em cima e fica fazendo pressão em cima da minha cabeça... Sabe, eu não aguento mais. Será que eu devo sair de casa ? E como sair de casa ?

Comments

  • Não saia por raiva,deixa as coisas abaixarem a poeira pra depois ver o que realmente você quer.Não faça faculdade que vc não tenha vontade de exercer,pois e a pior coisa a pessoa se formar numa profissão e depois não fazer com amor.Hoje vemos muitas pessoas morrendo porque médicos se formam so por dinheiro,a população que depende de SUS sofre.Tenho sua idade e já sofri muito,já tenho uma visão de como a vida e difícil.Já quis sair de casa também mas Deus me fez entender meu lado e os deles.Continuo hoje querendo sair mais percebi que so consigo quando trabalhar em um lugar que paga bem.Aluguel e caro,e como sustentar se de repente tudo sozinho sem ninguém pra dividir as contas?Se um amigo bem próximo morar sozinho,acho uma boa idéia vc ir morar com ele,assim as contas divididas pra duas pessoas ficam mais fácil.Acredite em Deus,as pessoas mais certas São as que sofrem mais.Deus ve suas lutas e isso vai passar,logo vai,seu sonho vai se realizar.Fe,foco e força amigo.Boa sorte.Bru na

  • de um tempo pra seus pais acostumarem que vc cresceu. !!!!

    talvez a pegação no seu pé seja por algo melhor. mas nao se anule por eles. nao é certo, nao é justo.

    mas escute sempre que possivel o que eles tem a te dizer.

  • Bom essa decisão cabe a vc.Só sei que como falam quando alguém vai morar só passa a ter mais responsabilidade.

  • Não faça isso!

    Sair de casa com 18 anos e a pior burrada que se pode fazer. Os pais sempre querem seu melhor, apesar de serem chatos de vez em quando. Tente entender!

  • Sair de casa é fácil... basta usar a porta da rua... e depois ?!? como vai ser ?!?

    mais dificil ainda pq vc estará por sua conta...

    ainda terá de esperar se formar na Facul para ter cacife e se manter sozinho sem dar satisfações a ninguém e fazer o que quiser e achar certo...

    afinal quem te banca é vc mesmo e quem tem a grana manda... mas vale aqui o ditado:

    "Manda quem pode e obedece quem tem juizo"...

    No momento "eles" mandam... e vc deve pensar em obedecer...

Sign In or Register to comment.