O que fazer? Você ainda consegue confiar nas pessoas, acredita na amizade, no que elas dizem ?
Ou por experiências vividas, se fecharam mais p/ amizades, não abrem suas vidas p/ quase ou ninguém? Têm pessoas que entram num pequeno espaço que encontram e tentam fazer um raio X da sua vida, mas elas vestem roupas de amianto, de aço, p/ não deixar vazar nada a respeito delas., o que vc acha desse tipo de situação? Porque encontramos máscarados vestidos até as orelhas, tentando desnudar a vida dos outros? O que essas pessoas têm a ganhar com isso?
abçs,
Kissy
Update:Realmente Juliano, a mentira é a defesa dessas pessoas, e uma arma contra nós.
Que acreditamos um dia nelas...
kissy
Comments
Uma amizade não se constroi da noite pro dia. É natural que a gente se arme de todas as defesas no inicio e depois essas armas vão sendo eliminadas e vamos nos abrindo porque conseguimos confiar. Mas a pior defesa que tenho observado é a mentira. Com o tempo a gente descobre que fomos passados para trás quando tudo lindo e maravilhoso que a pessoa disse na nossa frente, nas costas diz o contrário. Se armar para se defender é importante mas usar de mentiras que são descobertas depois mostra o quanto essas pessoas são imaturas. Não tem jeito de fazer amizade dessa forma. A amizade que antes era um objetivo, passa a ser uma inimizade, e, cada um pro seu canto.
Sou extremamente reticênte com relação à amizades. Ocasionado pelas minhas diversas atividades durante a minha vida, me relacionei com milhares de pessoas, mas amigos mesmo, fiz poucos, por ser muito exigente. Não me preocupo com a vida dos outros, à não ser qdo vejo alguém das minhas relações em dificuldade e de acordo com minhas possibilidades procuro ajudar, fora disso sou bastante fechado. Já fui diferente, mas só me prejudiquei por ser muito aberto e prestativo. Abçs.
APRENDI A NAO CONFIAR EM NINGUEM .A VIDA TRANSFORMA O SER HUMANO EM UM POÃO DE FALSIDADE E MENTIRA. AS PESSOAS USAM ISSO COMO UMA ARMADURA PARA SE PROTEGEREM DA VIDA. Ã UMA QUESTAO DE SOBREVIVENCIA.............
eu mantenho um ciclo fechado de amigos, conheço muita gente mas amigos mesmo eu devo ter um ou dois e prefiro ficar assim.
Olá, amiga!
Eu já vii muito disso...e é complicado!
Eu por ter encontrado muita gente assim no meu caminho...acabei por aprender a viver com essas pessoas...e não as considero amigas...vivo e convivo, mas não confio nelas...ponho os meus limites...fazem-se de amigas...e quando menos esperamos...reparamos que estavam o tempo todo mascarados!
à muito fácil encontrar pessoas falsas por aÃ...que gente honestas...só temos k aprender a lidar com elas..O que elas tem ganhar?...Acredito que nada...fazem por prazer!
Boa sorte...
Tenha uma boa semana!
Sim, acredito. Acredito pq quando gosto das pessoas eu devo confiar.
Acontece de as vezes a pessoa não confiar pelo motivo da vida não seguir exatamente como ela gostaria que seguisse.
Falamos pra Deus: "Seja feita a Tua Vontade"...mas desde que seja a nossa no fundo.
Falamos que amamos, desde que sejamos amados, ...
Oferecemos a amizade, desde que essa amizade esteja ao teu lado, pra vc ver e vendo ai sim.... vai confiar...
confuso, né? Deus nos tem como filhos...e todo Pai tem paciência com seus filhos... só tendo paciencia nessas horas e confiar cegamente... é a nossa parte...confiar somente... sendo mentira ou não.. o importante é fazer a nossa parte.
Eu procuro fazer a minha.
à natural que conheçamos várias pessoas e nos identifiquemos mais profundamente apenas com umas poucas. Quanto a tentarem invadir sua privacidade, isso talvez se deva ao fato de que estão tentando tornar-se amigos seus. Eu, portém, sigo aquele ditado: Coração dos outros é terra onde ninguém põe os pés.
Razoes e emoçoes fikdik
eu acredito na amizade, mas eu não procuro esse tipo de coisa em todo lugar, agente sabe q amigo amigo mesmo é coisa rara.