O que significa "configurar cookies"?

Minha página do yahoo está impedida de configurar cookies. Eu não sei o que significa isso. Então antes de permitir a configuração de cookies, preciso saber o que significa, ok?

Sou leigo e agradeço a todos os que ajudarem.

Valeu!

Comments

  • Um cookie é um pequeno texto que os sites podem enviar aos navegadores, anexado a qualquer conexão. Nas visitas posteriores o navegador reenvia os dados para o servidor dono do cookie. Um cookie é transmitido até que perca a validade, que é definida pelo site.

    Os sites geralmente usam os cookies para distinguir usuários e memorizar preferências.

    Por exemplo, quando você entra com seu nome de usuário e senha em um site (como no Hotmail ou o orkut), o seu Firefox recebe e salva um ou mais cookies. Esses cookies servem como uma identificação que o Firefox envia em todos os acessos. Dessa forma o site pode reconhecer você como a pessoa que entrou anteriormente com o seu nome de usuário e senha.

    A transmissão de cookies, por padrão, é invisível ao usuário. Mas você pode configurar o Firefox para lhe alertar sobre eles ou ver os cookies armazenados. Entretanto, o conteúdo dos cookies geralmente não tem significado para o usuário. São informações usadas internamente pelo servidor.

  • Cookies são arquivos que os sites utilizam para gravar informações para facilitar a navegação pelo mesmo.

    Caso não ative, dificilmente conseguirá navegar pela maior parte dos sites.

    Depois você pode apagar, utilizando softwares tais como o Cclean.

    Boa sorte.

  • COOKIES e um biscoito do Subway

Sign In or Register to comment.