Sinceramente, por que a Coca faz mal ao estômago?

Sério! Porque eu não sei a resposta... Se ingerimos a Coca de estômago cheio, como seu pH é maior que o do suco gástrico, nesse caso não é sua acidez que faz mal ao estômago. Então o que é? Por favor, sem respostas do tipo: "É óbvio que..." ou "Quanta burrice..." ou "Quanta idiotice..." Normalmente os que dão respostas desse naipe são os que menos sabem...

Update:

Básico = alcalino

Comments

  • isso aí eh tudo BULSHIT... coca cola faz mal pro estomago o C*****O =D

    já passei mal do estomago por milhares de coisas, mas jamais por coca cola... tudo bobagem

  • eu acho que faz bem pq quando estou de ressaca tomo uma coca e eu jah melhoro

  • Amigo , não existe nenhuma comprovação d e que coca cola ou qualquer refrigerante cause danos ao estomago. Ele pode sim , favorecer refluxo , causando ou piorando esofagite , que se manifesta como azia. Isso ocorre devido à propriedade da cafeína de relaxar o esfincter esofagico inferior. Como a maioria das pessoas com azia já ouviu falar de gastrite , mas não de esofagite , todo mundo acha que coca cola piora gastrite - as vezes a pessoa tem esofagite e interpreta os sintomas como gastrite.

  • 10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

    20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

    40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

    45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

    60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

    65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

    70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

    Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

    Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

  • Cara não sei não, mais sei que a coca foi feita para os DEUSES do olimpo, hehe

    eu já ouvi boatos que é bom para desentupir pia, fala que ela corroe carne crua eu já fiz essa na escola.

    ela contem alguns vamos dizer efeitos colaterais.

    ela possui alguns ingredientes que não são bem recebido pelo nosso corpo pelo fato dela ter .

    * Citrato de Cafeína 1 onça (28,350g)

    * Ext. de Baunilha 1 onça

    * Saborizante 2 112 onças

    * F.E. Coco 4 onças

    * Ácido cítrico 3 onças

    * Suco de Lima 1 quarto

    * Açúcar 30 libras-peso

    * Água 2 1/2 galões (3,785 litros)

    * Caramelo o suficiente

    * Misture o Ácido de Cafeína e Suco de Lima em 1 quarto de água fervente e acrescente baunilha e saborizante quando frio.

    Saborizante:

    * óleo de Laranja 80

    * óleo de Limão 120

    * óleo de Noz-Moscada 40

    * óleo de Canela 40

    * óleo de Coentro 20

    * Nerol 40

    * Álcool 1 Quarto

    * deixe descansar 24h

    * Açúcar: 2.400g em água suficiente para dissolver:

    o Caramelo: 37g

    o Cafeína: 3,lg

    o Ácido Fosfórico: 11g

    o Folha descocainizada de coca: 1,1g

    o Nozes de cola: 0,37g

    Embeba a folha de coca e nozes de cola em 22g de álcool a 20%, coe e acrescente líquido ao xarope.

    * Suco de lima: 30g

    * Glicerina: 19g

    * Extrato de baunilha: 1,Sg

    Saborizante 7X:

    * óleo de laranja: 0,47g

    * óleo de limão: 0,88g

    * óleo de noz-moscada: 0,07g

    * óleo de canela (canela chinesa): 0,20g

    * óleo de coentro: traços

    * Nerol: traços

    * óleo de lima: 0,27g

    olha o que a coca tem nos ingredientes dela.

    coisa pra caranba ne, só algumas coisas dessa que não é bem recebido pelo organismo do nosso corpo.

    Mais não importa eu tomo de qualquer jeito não da nada.

    hehehe

    Eu achei esse teste na net muito legal entra ai

    http://www.geocities.com/caveline/teste.htm

    sobre a coca colca

  • eu ja fiz o teste uma vez e descobri q "coca cola limpa mármore e veja n" ,pode parecer mentira mas agora soh compro coca pra lavar o banheiro xD

    n sei se faz mal ao estômago mas q limpa limpa.

  • É outro tipo de ácido, o qual nosso estômago não tem um revestimento apropriado. Se não me engano, ácido fosfórico ou similar.

    Enenda, não é NECESSARIAMENTE o ph do ácido clorídrico que danifica o estômago em caso de ulcerações. É devido as ulcerações terem aberto feridas desprotegidas no estômago que o próprio ácido estomacal faz estragos nessas partes. Agora, outros ácidos, mesmo que de ph mais alto que o do estomacal, podem então nos causar mal. pensa por um lado: soda caustica tem ph alto, mas experimenta beber pra ver o que acontece!!!!

  • A coca e qualquer outra coisa so faz mal quando ingerida em excesso.Vou te propor um teste e vc sabera sua pergunta:

    coloque coca em um copo e depois um pedaço de carne dentro desse copo cheio.Depois de um tempo vc vera como esta a carne.

    Mas a coca nao oferece perigo ao corpo se tomada com certa moderação.

    abrass fica com Deus

  • O problema não está na coca cola. Além disso depende muito do organismo da pessoa. Eu sou viciado em coca cloa e nunca senti indisposição nenhuma por tomá-la.

    O que ocorre é que a coca cola possui grande quantidade de gás, além de cafeina, que pode irritar um pouco um estômago mais sensível ou que já possua lesões... mas isso ocorre se a pessoa tomar pepsi, café ou chá preto em excesso também.

  • Primeiro estranha-se; depois entranha-se. Foi assim que Fernando Pessoa, esse famoso publicitário definiu a mais universal das bebidas - e também mais prejudicial à saúde, embora não contendo coca (como algumas pessoas ainda pensam) e apesar de nos primórdios ser comercializada como xarope benfazejo e vendida exclusivamente nas farmácias...

    Para sua informação saiba que entre outros elementos que entram na receita (secreta!) da Coca-Cola um dos ingredientes activos é o ácido fosfórico que tem um ph 2,8! O ácido fosfórico também dissolve o cálcio aos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos realizou-se uma pesquisa na Alemanha para detectar a razão do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes. Conclusão:consumo excessivo de Coca-Cola. Dúvidas? Ponham um osso numa tigela com Coca-Cola e ele dissolver-se-á em dois dias...

    Dá uma olhadinha nessa pergunda resolvida:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Espero ter ajudado!!!

Sign In or Register to comment.