Não tenho força de vontade e isso me prejudica muito. Força de vontade cade você?

O TEXTO É MEIO GRANDE NÉ, MAS NÃO CUSTA NADA LER E ME AJUDAR

Pode ser algo de meu interesse e que eu queira muito, mas aquela preguicinha não deixa, as vezes são coisas realmente importantes como ir ao colégio, limpar a casa, ou comprar pão na padaria.

Eu já era meio preguiçosa antes , mas era aquela coisinha de nada, como lavar a louça ou fazer os trabalhos da escola. Mas agora tudo esta bem mais intenso, e eu sei que não é desinteresse, pois como sair e fazer amizades por exemplo, isso eu não vejo muito tempo, eu moro na França a 2 anos, e vim para morar com a minha mãe, mas o que estava em mente mesmo antes de vir era seguir uma carreira de modelo, desde pequena todos falavam que eu era alta, bonita e magrinha e que era pra minha mae me levar com ela pra Paris (capital da moda), que eu iria ter um futuro, e eu tambem amava aquilo, era meu sonho, nao porque as pessoas falavam, mas porque eu adorava ver as modelos desfilando , fazendo fotos e tudo mais .. mas nao saiu como planejado, e então eu comecei a engordar , nao conhecia ninguém, não falava ainda o francês e a escola começava só daqui 5 meses, pois ja estava na metade do ano e nao dava mais pra me matricular.Então nesse meio tempo eu ficava só dentro de casa, pois como já disse não conhecia ninguém e minha mãe trabalhava o dia inteiro, e sair sozinha sem falar nada em uma cidade totalmente desconhecida seria mt perigoso, ja que eu tinha apenas 13anos. Eu só ficava na net e comendo, eu nao tinha tendencia de engordar, (bom ,pelo menos foi o que eu achava) nesses 5 meses sem fazer nada eu fui engordando, mas nao me importei pq como eu ja era bem magrinha, pensei que alguns quilinhos nao faria mt diferença, mas esses quilinhos foram se multiplicando eu quando eu percebi ja estava fora do controle, ja estava cheia de estrias e celulites, ja nao me servia mais as minhas roupas e do 36 fui pro 40, acho que apartir dai, fui me fechando mais, nao ia pra piscinas, nao usava shorts nem blusas regatas, chorava anoite, desesperadamente achando que nunca mais voltaria ao normal, os poucos amigos que fiz me distanciei com vergonha de repararem na minha mudança, que ja me aconteceu uma vez, um amigo que fiz no comecinho de quando eu cheguei, uns 7 meses depois eu o vi de novo e de cara ele me disse nossa como vc engordou, suas bochechas estão enormes, ele nao falou por maldade, mas ouvir aquilo me doeu mt, pra quem sempre ouvia elogios de como eu tinha um corpo bonito, que parecia modelo e tudo mais, a partir dai evitei sair com as pessoas que eu conheci quando cheguei , preferia fazer amizades com pessoas que nao sabiam como eu era antes, pra nao correr o risco de ouvir aquilo de novo, nao postava mais fotos no Facebook, para as pessoas do Brasil nao repararem e ficarem comentando.. Me fechei totalmente, nao tinha animo de ir ao colégio, pois era difícil de encontrar uma roupa que ficasse legal, e todas as meninas que eu olhava que tinham um fisico igual ao meu anterior, eu me lembrava de como era igual a elas, e como fui chegar a esse ponto de agora, vivia fazendo comparações, que ao fim só me deixavam mais pra baixo, me fechei tanto que desenvolvi um TOC ''Tricotilomania'' ,ja estava ficando com falhas no couro cabeludo, o que afetou ainda mais minha auto-estima, procurei ajuda, precisei da ajuda de profissionais, mas como sempre nao durou, fui apenas uma vez a uma consulta a um psicólogo que minha medica me receitou. O mesmo aconteceu com a academia, final do ano passado resolvi entrar na academia, eu sabia que era capaz de alcançar meu objetivo, pois eu queria mt aquilo, só que nao foi o suficiente fquei apenas 2 meses, o motivo, falta de força de vontade, sempre ficava falando pra mim mesma, ''a eu vou chegar la, mas semana que vem eu vou, ainda tem tempo'' e esse ainda tem tempo que me ferra, faz 6 meses que fico adiando em voltar a academia e começar uma dieta balanceada, mas eu nao consigo, tem algo que me prende que nao me deixa , eu sei que pode ser depressão ou algo do tipo mas nem animo pra ir ao medico eu tenho. Hoje tenho 16 anos, eu sei que preciso de ajuda, nao sou egotista em nao querer ser gordinha, nao tenho nada contra, mas eu sei que essa nao sou eu, é como se outra garota tivesse tomado o meu corpo e nao quisesse mais ir embora, nao vejo mal em querer ser alguém saudável e quanto mais o tempo passa mais eu vejo no que vou me tornando e eu sei que sou capaz em mudar isso que me incomoda tanto, mas nao encontro forças. Preciso de algum concelho , palavras que me encorajam a levantar do sofá , e acabar com esse outro eu que acaba comigo a cada dia que passa. Desculpe pelo testo enorme, é que eu estava muito precisando desabafar e encontrar ajuda antes que eu perca a esperança, que é o qe ainda me faz estar aqui acreditando que ainda vou sair mostrando aos outros, os meu problemas que fui capaz de derrotar ,que pra alguns podem parecer besteira ou algo insignificante, mas que pra mim é o que mais me imped

Comments

  • Eu acho que vc tá prescisando do apoio da sua família,como vc disse sua mãe deve trabalhar muito,será que ela tem um tempinho pra vc,pra te dizer algo que te de mais vontade de vencer isto,algo que te faça se engrandecer diante da situação,e vc disse também que se afastou dos seus amigos,se eu fosse vc eu não faria isso,porque é nessas horas que a gente prescisa de amigos (de verdade),e também vc está prescisando de uma familia mais presente que te de apoio e conselhos que te ajudem a ver qual o caminho certo.flw

  • Que história bonita, menina! Você poderia ser uma cronista, quase visualizei o Marcos Gouveia, o livro e o convite. Que bacana! Se tiver mais histórias verdadeiras para contar, conte, pois todo mundo vai adorar. Parabéns e sucesso para voce.

Sign In or Register to comment.