Ajudem-me: estou com depressão?

Tive depressão e tomei antidepressivo por 6 meses. Fiz o desmame sozinha, mas agora sinto uma dor, uma tristeza, uma solidão. Deixei os antidepressivos há duas semanas. Acham que estou com recaída, deixei os antidepressivos rápido demais? Devo retomar a toma ou pedir ajuda a outra médico?

Comments

  • Não devia ter deixado de tomar sem indicação médica. O jeito é procurar seu médico e seguir as instruções dele! Você achar que não precisa mais tomar os remédios, é porque eles estão funcionando, não é?

    Se cuida.

  • Bem, você teve a experiência de que os anti-depressivos não funcionaram...

    Toda Depressão tem uma causa, ou seja, será vivencial ou de saúde mental.

    Não existe de fato Depressão por causas bioquímicas ou recaptação de serotonina.

    Mas toda Depressão é que pode causar também distúrbios bioquímicos no corpo e somáticos.

    Quando alguém por acreditar em remédios esteja fazendo uso de drogas psiquiátricas, não deveria fazer o desmame, sem ter outra linha de ação para solução, e sempre o desmame tem que ser gradativo.

    Evidente que se remédios não curam, apenas controlam os efeitos, e sem eles, tudo voltará novamente, além dos efeitos da 'síndrome de abstinência' (que também já existe tecnologia para um desmame não causar esta síndrome), mas isto, na Terapia que tenha condições de lidar com isto e também encontrar a causa da Depressão e resolver. Nesta área, a Terapia de Dianética foi quem resolveu meu próprio caso há anos atrás, por isto me tornei uma pessoa que acredita no que funcionou, e pude compreender melhor as questões da Psique, que sendo espirituais, não se resolve através do corpo, mas da Mente.

  • Minha amiga, quero lhe dizer que depressão é um problema estritamente espiritual que não se resolve

    com nenhum tipo de medicamento. Vou te dá a receita pra vc resolver de vez esse problema de solidão

    e depressão: Procure a Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua residência, converse

    com um obreiro ou pastor sobre o seu problema. Abra seu coração pra Jesus, deixe de lado qualquer

    tipo de orgulho ou preconceito religioso, coloque em prática o que estou te dizendo, e eu duvido

    que esse problema não seja resolvido. Afinal, a gente só pode oferecer o que tem, não é verdade?

    Até meus 20 anos enfrentei esse mesmo problema e até suicídio tentei, até o dia em que

    coloquei os pés no Igreja Universal. E já se passaram 14 anos. Costumo dizer que não tenho 34 e sim

    14 anos, pois minha vida se divide em Antes e Depois de Cristo, claro, na Igreja Universal do Reino

    de Deus. Agora é com você!

  • Caso queira se dar uma chance vem falar comigo. olanz. Clica no meu nome para prosseguir e te ajudarei.

  • O importante é a gente buscar a felicidade. E a gente só é feliz quando cria condições favoráveis para a vida da gente.

    Ter medo do novo é mais do que normal. O que não é possível é se deixar paralisar e se tornar refém dos próprios preconceitos.

    Um dos grandes segredos da vida, de um modo geral ( e este se aplica aos relacionamentos ), é saber escolher entre duas situações, agindo com sensatez. O que muitos pensam é que, para isso, devemos ser apenas racionais. Puro engano. Podemos e até devemos levar em consideração nossos sentimentos e intuições. A decisão equilibrada combina razão com emoção.

    Felicidade. Que lugar é esse? Onde fica? Dos livros de autoajuda aos discursos da saúde, da eterna juventude e beleza, a maioria de nós passa a vida buscando a tal felicidade.

    Diferentemente de outros momentos na história da humanidade, em que as questões relativas à felicidade se encontravam atreladas às questões filosóficas e existenciais, hoje o apelo pelo consumo é o que promete nos fazer feliz. A idéia de que se alcança a felicidade com a satisfação de todos os nossos desejos mostra a armadilha do sistema capitalista.

    Se neuroticamente sofremos mais do que na verdade precisamos realmente sofrer e chegássemos a sofrer o que é inerente à vida, já teríamos conseguido muito.

  • Procurar a ajuda de um médico é sempre bem vinda. Mas paciência e colocar a cabeça no lugar pode ser a uma boa opção! Relaxe, curta, viva, aproveite. Feche os olhos e imagine coisas boas, e toda vez que pensamentos ruins vierem a cabeça, pare. Respire e concentre-se!

  • sim procure um medico especializado em depressão ele deve t ajudar nisso

  • Deve procurar um médico, se vc n teve empatia com ele, procure uma segunda opinião, não tome nada se não tiver certeza!

  • Procure um médico

Sign In or Register to comment.