Cirurgia de castração cadela..me ajudem!?

O veterinári da minha cadela me falou que minha cadelinha tem um tumorzinho na pata e precisa tirar, aí ele quer aproveitar para cadastrar a cadela uma vez que não quero cruzar ela. O veterinário me disse que se não castrar ela pode vir a ter cancer cerca de 50 % de chance de isso acontecer. Isso é verdade? E quais os cuidados que deve ter para cuidar da cadela se for feita a cirurgia.

Obrigada!!!

Update:

è castrar e não cadastrar....desculpem os erros é que estou nervosa. Ele disse que tem que cuidar muito bem na cirurgia senão abre os pontos e ela morre. E ela vai fazer 3 anos em março. Já teve 5 cios.

Comments

• Amiga, se o veterinário está aconselhando à realização das cirurgias, eu acho que você deveria fazê-las, pois ele sabe o que é melhor para sua cachorrinha, eu faria, como já fiz nas minhas. Quanto ao pós operatório, você terá que tomar alguns cuidados, como medicá-la, fazer curativo, e uma boa maneira de evitar que ela vá mexer na cirurgia, é colocar o "abajur" , pois ela ficará impossibilitada de mexer, e mais ou menos em uma semana o veterinário irá tirar os pontos, que já estarão cicatrizados. Boa sorte para sua cachorrinha e espero tê-la ajudado.

• A cirurgia de castração de cadelas é simples. A recuperação é rapida e nem fica cicatriz.

Eu tenho uma cachorra de 7 anos e, aos 6, mandei fazer a cirurgia. Foi muito simples e, agora, ela esta melhor do que nunca.

Não tenha medo. Se vc tem amor pelo bichinho, com certeza vai cuidar bem dele e não vai ter problemas.

Boa sorte!!!

• Se o veterinário disse deve ser verdade ué..

Sobra câncer ao não castrar tenho minhas duvidas..

Uns remedios pra que ela não pegue barriga sim dão câncer..

• Bom... depende do tipo de tumor que ela tem na pata. Alguns tipos de tumor são responsivos a hormonios... se não castrar o tumor tem grandes chances de voltar.

-Qto a tumor de mama: a castração depois de 5 cios quase não influência no aparecimento do tumor. Qto mais cedo se castra menor a probabilidade de cancer de mama... depois de 5 cios a influencia é mínima. ( antes do primeiro cio evita em mais de 90%)

- outros tumores : a castração ajuda sim a evitar alguns tipos de cancer e acaba de vez com a possibilidade de cancer de ovário e útero.

- doenças : a castração evita várias doenças em cadelas velhas... entre elas a piometra, que é grave, pode deixar sequelas ou matar...

Se vc prestar atenção verá que a castração é a melhor coisa...

Cuidados pós castração:

- o vet vai passar antibióticos e antiinflamatorio para ela... siga a risca as recomendações e o tratamento

- colar elizabetano ( aquele abajur) : necessário para que ela não tire os pontos e não lamba o lcoal ( infecciona)

- roupa cirurgica ; não é obrigatório mas é muito boa.. principalmente se sua cadela for de porte grande ... evita o uso do colar.

- olhe os pontos uma vez por dia: se notar aumento de volume, a pele envolta estiver muito quente, secreçaõ, mau cheiro... leve ao vet!

acho que é isso.. qq duvida manda um e-mail

boa sorte

• O tumor de mama é um dos tumores mais comuns em cadelas, o q pode aumentar a chances da tua cadela vir a ter esse tipo de tumor é o uso inadequado de anticoncepcionais, se tu não queres cruzar ela e tem como cuidar sem usar anticoncepcionais seria o ideal, mas não creio q a solução para ela não ter esses tumores seria a castração, o meu conselho é não castrar e deixar q pelo menos uma vaz na vida ela de cria.

• Olha amiga eu concordo com o seu veterinário pois já aconteceu o mesmo comigo, minha cadela estava com cancer no peito e o veterinário disse a mesma coisa e eu não quis castra-la, e realmente ela teve cancer no útero após 2 anos da cirurgia do peito!

Escute seu veterinário, se ele for de confiança ele só vai querer o bem do animalzinho!

• eu tenho duas cachorrinhas q foram castradas:

a primeira pq ela tava meio ruinzinha, aí o veterinario disse q era alguma coisa no utero dela (naum lembro o q era >__<) e q precisava ser castrada... depois ela passou um tempinho no veterinario e qd voltou já estava bem melhor =]

a segunda foi pq o veterinario disse q ela tb poderia ter os mesmos problemas q a primeira teve, então era bom castra-la tb...

mas se vc for mesmo castrar sua cachorrinha, é bom tomar cuidado com a alimentação, pq depois disso elas começam a engordar mt!! a minha cachorrinha era magrinha e talz, mas agora tah uma bolinha -__-

• A melhor coisa e aproveitar a anestesia e fazer as 2 cirurgias juntas, A castração é simples e evita problemas futuros e o tumorzinho da pata pode aumentar e piorar se não tirado, então aproveite p/ fazer tudo de uma vez só.

• E CARO MAIS TINHA UM LUGAR QUE VC CASTRAVA POR 20 REIS A MINHA GATA FOI CASTRADA MAIS SE VC CASTRAR VC PAGA 600 REAIS PARA CASTRAR UM ANIMALZINHO,BJS ESPERO TER RESPONDIDO SUA PERGUNTA.

Sign In or Register to comment.