Motor 1600 com esses veneninho fica bom ou só besteira?

Comando de 300o, ou 312o (são muito semelhantes, o resultado é praticamente o mesmo) e com levante de válvulas de 12 mm. Recomendamos o comando americano da Engle.

Usar kit de camisa e pistão do 1600 moderno a álcool.

Usar cabeçotes do 1600 fabricado até o ano de 1984

Tornear as camisas (do moderno a álcool) para que encaixem no cabeçote antigo. Para isso é necessário retirar algumas aletas de refrigeração.

Trocar as válvulas de admissão. Saem as originais de 36 mm e entram as de 40 mm.

Usinar dutos dos cabeçotes.

Aumentar taxa de compressão para 9,5:1.

Fazer câmaras de combustão especiais. Isso é feito nos cabeçotes. Melhora o enchimento da câmara e elimina pontos quentes. Todo esse trabalho nos cabeçotes é importante e requer trabalho cuidadoso de quem entende. Recomendamos a Paula Faria. Informar a ela toda a preparação que será feita e o combustível a ser usado, para que faça os cabeçotes de acordo.

Trocar as oito varetas de válvulas por varetas mais longas e de aço. Elas terão que ser cortadas em nova medida, pois o novo conjunto formado de camisas e cabeçotes não tem similar de fábrica (camisa para álcool e cabeçote para gasolina), o que requer uma medida especial para cada motor, e é feita durante a montagem do motor.

Aliviar o volante em mais ou menos 30% do seu peso original, portanto, dos 7,8 kg baixar para 5,5 kg. Veja bem, não é necessária a exatidão nessa aliviada, há uma tolerância de mais ou menos 200 gramas

Usar molas duplas de válvulas, americanas, da Engle. Isso é necessário pois o motor atingirá rotações mais altas e, por conseguinte, as molas trabalharão mais rápido. Regular a pressão das molas da seguinte forma: Pressão inicial, de 90 a 110 libras. Pressão final, de 220 a 230 libras. As oficinas de retífica têm a máquina que mede essa pressão.

Usar kit de carburação Weber 40 IBF. O kit consiste em: dois carburadores Weber 40 IBF duplos, dois coletores, dois filtros a seco, um kit de acelerador.

Transformar o distribuidor original, que é a vácuo, em centrífugo.

Usar a ignição transistorizada do Fusca Itamar, o Fusca fabricado a partir de 1993.

Usar a carcaça da ventoinha moderna, da Kombi ou Fusca Itamar, pois ela tem o radiador de óleo deslocado e refrigera melhor o motor, principalmente os dois cilindros da esquerda, de quem olha ao abrir, do capô.

Manter as polias da ventoinha originais. Mudá-las altera a velocidade de rotação da ventoinha, piorando a refrigeração.

Colocar escapes esportivos, com maior fluxo de saída, pois teremos maior rotação final e, por conseguinte, maior volume de gases a ser expulso.

Comments

  • Olá Juca! Tô contigo e não abro!

    Até eu faria isso no seu lugar! Bola pra frente!

    Boa sorte.

  • ISSO, BLZ. AÍ VC MANDA O SAPATO NELE, E SAI DESEMBASTADO POR AÍ...

    VAI ACABAR COM O MOTOR BEM + RAPIDO QUE O NORMAL. VAI ANDAR MTO.? VAI. MAS VAI TE DAR UM BOM GASTO COM RETÍFICA TB. INDA VC COLOCANDO TUDO FORJADO NELE.

    É COISA PRA KEM TÁ COM GRANA, SE É O SEU CASO..... FAZ.

    .

    PARTICULARMENTE, ACHO BESTEIRA, FAZER ESSE ROL DE MUDANÇAS, MAS.....

    .

    SEGUINTE, FAZ ISSO TUDO DEPOIS TU VOLTA AQUI E DIZ QUANTO TEMPO DUROU O MOTOR.

    .

    AH E NÃO ESQUEÇA DE FAZER UM BOM SISTEMA DE FREIO PRA SEGURAR ISSO AÍ.

    .

    OU PENSAS QUE O FREIO NORMAL VAI DAR CONTA DO RECADO.

    .

    E CX DE MARCHA... VAI DEIXAR NORMAL.?

    .

    BOA SORTE E SÓ DE ONDA...... FAZ UM PLANO DE ASSISTENCIA FUNERAL.

    . PRETENDES ANDAR COM ESSE CARRO NAS BELAS RUAS E AVENIDAS ESTILO TAPETE

    QUE TEMOS EM NOSSAS CIDADES.?

    .

    EM TODO CASO... BOA SORTE.

  • Fica, um investimento de grande monta para rodar somente um fim de semana, um só! Gosto não se discute. Vai fundo!

  • Vai ficar um canhão, com uns 100HP, mas sai uma fortuna, so os Weber 40 mais de 1000 Reais cada, isso usado! Se quiser que fique melhor ainda coloque um Kit 1800, vai ajudar bastante

    Para ficar melhor coloque suspensão dianteira de catraca, amortecedores pressurizados de dupla ação e pneus de perfil bem baixo, acho que rodas aro 18 com serie 45, senão não vai dar para aproveitar a caranga, Fusca tem pessima estabilidade.

    Parabens pelo carro!

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