Como você se vê?Porque nesse corre e corre diário estamos nos esquecendo de olhar pra gente.?

O objetivo dessa pergunta é para olharmos um pouquinho pra gente.Nessa vida tumultuada,estamos sempre vendo ou outro e nos esquecendo de nós.

Obrigada pelas respostas.

Comments

  • Sonia Helena =

    Você tem razão, as pessoas normalmente só olha os outros, e vai esquecendo de si próprio.

    A ""modernidade"" nos obriga a carregar um fardo muito maior do que realmente se necessita para procurar a tranqüilidade e talvez a felicidade plena, que por sinal e bem difícil te-la.

    Procuro sempre programar minha vida em detalhes, deixando sempre um pequeno espaço para o ""desconhecido do momento"". Com isso tenho colocado algum freio em certas atitudes, como:: não sou comprador compulsivo, analiso com certa profundidade qualquer ítem do desejo, sempre ""prezo"" os prós e os contras, em quase tudo , salvo no inesperado .

    Minha vida nunca foi um mar de aventuras, sempre muito bem calculada e programada, (militarmente) , e claro que existe os emprevistos. As vezes até demais.

    Boa Sorte tks

  • na verdade sempre olho p/ mim mesmo

    e preciso esta bem p/ poder fazer o bem a

    outras pessoas

    bjos

  • Desculpe-me amiga, Sônia, mas não consigo enxergar os meus semelhantes sem ver primeiro a mim. Sempre cuidei dessa verdade absoluta, pois a primeira vítima seria eu mesmo. Abraços.

  • Sônia, mesmo com o corre-corre do dia-a-dia é verdade q as pessoas costumam se esquecer de si próprias e muitas vezes nem se olham mutuamente.

    Vejo isso bem de perto dentro de minha profissão (psicologa), qdo atendo meus clientes. Tento mostra a eles o qto é importante se amar e se querer bem, mas infelizmente isso é uma tarefa bem dificil, devido ao contexto em q vivemos.

    Eu pessoalmente procuro olhar para mim mesmo sempre, busco sempre ter um tempo para mim, em todos os sentidos: para conversar com Deus, ir a missa, ir a praia, encontrar os amigos, ir ao salão cuidar dos cabelos e unhas, ficar com a minha familia.

    Vale dizer q tudo passa na nossa vida, o q não passa são esses momentos q nós nos damos oportunidades de viver plenamente.

  • Bom, a melhor olhada que dou é para o meu interior, se não há nada me perturbando, se estou em paz e equilíbrio emocional, se estou com auto estima, então posso olhar-me no espelho que vou achar-me linda.

  • Sonia, eu durante a minha vida fiz muito isso. Corria atrás da vida e esquecia de dar um tempo para mim. Cheguei a ficar 20 anos sem tirar férias. O que aconteceu ? Fiquei doente. Quando me recuperei passei a olhar muito por mim. Deu certo. Consegui viver melhor.

  • Querida Sonia,

    Com é verdade isso que você diz.

    E difícil saber dosar as coisa, os cuidados, fazer direito o que temos que fazer.

    Acabamos deixando para outra hora os cuidados que precisamos ter conosco

    Mas isso é um erro e precisamos ficar atentos. Acho que deveríamos colocar lembretes, agendar horários e programas para nós mesmos, tipo "eu comigo mesma".

    Não podemos deixar para depois, porque quase nunca esse "depois"chega. E as pessoas só nos respeitam se perceberem que nós nos valorizamos acima de tudo.

    Pode prestar atenção, que aquelas pessoas que sabem se cuidar e tratar de serem felizes, são admiradas e respeitadas.

    Beijos

  • comigo tem sido diferente, tenho olhado muito para mim e me esquecido dos outros

  • À medida que crescemos, vamos ganhando responsabilidades e perdendo tempo para nos concentrarmos em nós. Não chegamos a viver a vida. Vamos como que embalados nela, fazemos o que é esperado e tentamos mantermos à superfície nesta vivência atribulada. Muitas das vezes sinto que em certas etapas das nossas vidas até evitamos olhar para nós, pois tememos desiludirmo-nos. Passamos tanto tempo a olhar para o lado que um dia em que finalmente paramos para nos concentrarmos em nós, temos medo de ficar desiludidos.

Sign In or Register to comment.