A partir de quando começa a contar a gestação?

Fiz o ultrassom hoje e a médica disse q eu tow com 2 meses( 8 semanas) mas nas minhas contas eu tow de 6 semanas de gestação, faz nem dois meses q tive a última relação sexual...Como ér isso??

Comments

• acho q essas contas nao sao muito precisas, é uma aproximação de acordo com o desenvolvimento do feto! se vc tem certeza da data da sua relação sua relação entao vc q ta certa, se vc estiver fertil com o ovulo a espera do esperma a fecundação acontece em 40 min em media depois disso se inicia a divisão celular e o ovulo ja fecundado desce em encontro ao utero essa sim é a chamada nidação que é a implantação desse ovulo ja fecundado no utero

a nidação pode acontecer a partiri do 4* dia da relação e tem o praso maximo de 15 dias apos a relação para acontecer.

agora se vc teve relações pouco antes do ovulo ser liberado os espermas ficam a espera do ovulo por ate 72 horas e assim que ele ser liberado os espermas o fecundão.

então é isso amiga não tem como saber datas exatas mas a fecundação é imediata e a nidação dentre o 4* e o 15* dia da relação na grande maioria das mulheres a nidação acontece ate o 7* dia por isso nao tem como precisar o tempo!!!!

• É calculada a partir do primeiro dia da última menstruação, talvez por isso vc já devia estar grávida quando teve a última relação.

Sign In or Register to comment.