Você tem algum tipo de preconceito quanto à religião e espiritualidade das pessoas?

Hoje, analisando meu conhecimento e minha experiência de vida, posso afirmar que não tenho qualquer tipo de preconceito religioso.

Faça uma análise de si mesmo e nos responda: você tem algum tipo de preconceito religioso?

Se possível, justifique sua resposta.

Agradeço desde já à todos que participarem.

Update:

Pagan_natural: não entendi a sua resposta... Pós-Conceito? Como exatamente seria isso?

Moreno (2ª vez ^^): Gosto da maneira como você participa aqui no Respostas, pois também participo assim, sempre dando comentários adicionais para as respostas que os merecem! Um abraço.

Update 3:

Acho que vou desistir de escolher a melhor resposta desta pergunta... depois eu penso melhor, hahaha! Mas acho que essa vai pra votação mesmo!

Comments

  • Não tenho preconceito quanto a pessoa, mas claro q tenho preconceito quanto aa religião da pessoa. Tenho preconceito até conhecer aquela religião melhor. Mas, se vc se refere aa preconceito como uma mah opinião, a minha resposta seria: as vezes.

    A gente não tem que gostar de tudo, nem pensar bem de tudo. Acho que devemos ser cordiais e manter o nosso respeito, e não fecharmos as nossas portas e oportunidades para aqueles diferentes da gente.

    Você tem razão, a minha experiência de vida também me iluminou.

  • Eu não! mais infelizmente os religiosos tem preconceito uns dos outros, e até julgam dizendo que a religião tal é do diabo e a dele é que é a de Deus.

  • Não tenho. Procuro conhecer as Religiões para ter opinião e todas que conheci, li os livros percebi que buscavam Deus e é isto que importa, já as falhas são humanas, são os homens é que pecam e não a Religião em si....

  • pré-conceito é uma opinião pré formada sem conhecimento de alguém ou de algo, até um tempo atrás eu era sim, muito preconceituoso, hoje não mais.

  • Olá... Tenho sim! Qdo percebo incoerências absurdas ou fanatismo...

    Mas não só com as religiões... Tenho preconceito com qualquer fanatismo, pois acho que foge à normalidade, e que qualquer pessoa que exagere num ponto de vista de forma irracional deve rever seus conceitos e procurar ajuda... Talvez a palavra nem seja preconceito, mas incômodo, pois é algo em que não posso ajudar... Como ajudar um fanático obcecado? Causa uma sensação de impotência que me repele...

    Mas aos razoáveis e dotados de bom-senso, mesmo que pensem totalmente diferente de mim, a esses dou minha admiração... Sejam o que for...

    PS. Alguém me diz pq obsessão é c/ "S" e obcecado é com "C"?

  • Chaos,

    Não, quanto à religião e à espiritualidade, não.

    Na verdade nem com o fanatismo, desde que, é claro, o fanático não me importune, desrespeitando a minha fé. Se cada um cuidasse da própria vida - em outras palavras, se soubéssemos nos respeitar - conviveríamos de forma mais harmoniosa, cada um na sua, mesmo sendo todos irmãos.

  • Diria que seria um PÓS CONCEITO.

  • Não tenho nenhum tipo preconceito com a religião dos outros , se alguém tiver algum preconceito com a minha eu não culparei a religião e sim o individuo que não faz uma auto-analise antes de descriminar alguem pela sua religião , cada um tem sua escolha de vida desde de que não prejudique ninguem .

  • Eu não tenho nem poderia, pois sou ateu , sei respeitar os direitos das pessoas, coisa que muitos religiosos não conseguem (abraços

  • Querido colega,eu não tenho preconceitoa nenhuma religião eu só fico indignada com o barulho que certas religiões fazem sem respeitar as pessoas que estão ao seu redor muitas vezes doentes precisando descançar e mesmo a gente implorando para que eles faça menos barulho,o que já aconteceu comigo e este está cendo um grande poblema para mim nem o psil pode com a vida deles,por tanto n~ão tenho preconceito mas quero respeito.

Sign In or Register to comment.