O que eu faço para minha gata parar de caçar pardais e trazer em casa para brincar?

Ela fica jogando os coitadinhos para cima...já briguei com ela, mas não adiantou!

Update:

Ela é castrada desde pequenininha. Não sabe o que é entrar no cio.

Comments

  • olá sissy. qdo os gatos resolvem tirar o dia p/ brincar com qualque coisa, fica difícil nós humanos brecar. os gatos por natureza, são caçadores. por isso dormem o dia e saem p/ caçar a noite. tudo que eles pegam vivos, levam p/ casa e brinca até o bicho morrer.depois não mais interessa. a minha fazia isto. eu ficava atenta, e dava bronca. comprei brinquedo de bichinhos, espalhei pela casa. borboleta, sapinho, lagartixa, cobrinhas,aranhas.,baratas .tudo molinhos e pequeninho.enconterei na 25 de março. claro que eles não comem. é pura brincadeira. comeria se tivesse no seu habitar natural.

  • huahuahuahuauhauhua Olha q vc está bem, geralmente eles nos presenteiam com ratos ^^x

    Dificilmente ela vá parar de brincar com pardais, a não ser q eles parem de se mexer ^^x O q vc pode tentar fazer é arranjar outra coisa pra brincar, um brinquedinho por exemplo.

    Mas saiba q vc tem q brincar com ela. Mesmo sendo independentes gatos tb precisam de atenção, mesmo q sendo 30min por dia. Brinque com ela, usando qlq coisa q queria (lixa, bolinha de papel, caneta, fio...algum brinquedo de gato), quem sabe assim ela desista um pouco dos pardais ^^x

    Boa Sorte

  • pior é a minha, que mesmo quando estava com 8 gatos na barriga caçava beija-flores....

  • Amiga, você está no lucro com os pardais, meu gato foi para a rua e voltou trazendo um ratinho. Aconteceu duas vezes. Meu filho pegou o rato, falou para o gatinho: Não pode e jogou o ratinho no lixo.

    Parece que meu gato aprendeu não trouxe mais nenhum presente indesejado aqui para casa.

    Fique em paz. Bjs

  • isso é um gesto de carinho da parte dela...

    ela está, apenas, a oferecer-lhe uns presentes e não entende o porquê de ficar chateada com ela =\

  • Isso é puro instinto!

    O único modo efetivo da sua gata parar com isso, é não permitir que ela saia de casa.

    (isso tb vale como obrigação se ela não for castrada, ok?)

    Outra maneira é repreendê-la qdo ela chegar com os pardais em casa.

    Dia NÃO de maneira firme, deixe a bichana presa por alguns minutos, como uma forma de castigo (mas nunca use violência física!!).

    Isso dá mais certo com cães, por que além da facilidade de assimilação buscam sempre obedecer o dono, e nesse ponto os gatos são mais independentes, fazendo quase sempre o que lhes dá prazer, mesmo que desobedeça seu dono!

  • Ai que lindinha...mas é muito malvadona para fazer isso com os passarinhos, tadinhos!

    Normalmente os gatos fazem isso para presentear o dono, por vc dar comida e carinho a ela...Não tem como evitar!

  • Olha é natural dos felinos brincar com a comida , e mesmo quando não vão comer e imperativo pra eles, vc pode arrumar brinquedos pra ela,mas não tem como vc vigiar ,ela vai fazer isso até quando ela tiver vontade.

  • leva ela pro circo

    tá perdendo grana!

  • bom é melhor levar pra brincar PARDAIS do que trazer RATOS pra comer no jantar.Ñ eh verdade???????

Sign In or Register to comment.