Ciências me ajudem por favor e pelo amor de Deus ? 10 pontos?

1) Em sua opinião, o que poderia ocorrer com as espécies de seres vivos exclusivas de cada ecossistema que continua sendo degradado? Em sua opinião o que isto representaria para o meio ambiente brasileiro ?

2) Quais são as principais ameaças que atingem cada um dos ecossistemas terrestres brasileiros ?

3) Escolha um exemplo de vegetal e de animal do manguezal e pesquise o nome cientifico de cada um.

4) Quais são as principais causas da extinção de várias espécies de vertebrados em todo o mundo ?

5) A introdução de espécies exóticas invasoras em determinado ambiente pode causar prejuísos aos outros animais e aos vegetais. Explique, com suas palavras, como isso ocorre.

6) E para o ser humano, podem ocorrer problemas após a introdução de espécies exóticas invasoras ? Justifique sua resposta.

7) O que é preciso para que uma espécie animal seja considerada ameaçada de extinção ?

8) Em sua opinião, como o tráfico de animais pode contribuir para a extinção das espécies?

9) Em sua opinião, o que as pessoas e os governantes devem fazer para evitar e desestimular o tráfico de animais ?

Me ajudem por favor eu dou 10 pontos.

Comments

  • Princesa, esses site tem algumas respostas:

    http://opiniaoenoticia.com.br/vida/meio-%E2%80%A6

    4) Quais são as principais causas da extinção de várias espécies de vertebrados em todo o mundo ?

    Uma coisa que influencia é a mudança drástica do clima, o desmatamento, o desequilíbrio ambiental( muitos animais já foram extintos,causando um desequilíbrio na cadeia alimentar), e os humanos estarem tomando os espaços dos animais.

    Procura no google que tem bastante coisa.abraços

Sign In or Register to comment.