Como ensinar um cão desde pequenino?

Em breve irei ter um cachorrinho, mas o problema é que não se como irei ensiná-lo a não fazer as suas necessidades em qualquer lugar....queria saber se existem alguns métodos para ensinar, como num pote de areia, ou assim....

Update:

Existe a sanitária Pipi Dolly´s em Portugal?

Comments

  • Não sei se vai funcionar, mas eu fiz e deu certo com uma cadelinha que eu tinha.Primeiro você forra de jornal perto de onde ela dorme e come, logo quando você ver coco ou xixi dela fora do lugar correto procure leva-la até o local onde ocorreu e de uma bronca depois leve até os jornais e deixe ela lá e repita sempre essa rotina.Eu fiz isso e ela aprendeu, basta muita paciência...

    Boa sorte

    bj

  • Se quiseres ensinar a dar a patinha pega num alimento k ele goste e pega na pata dele e da o alimento, faz isoo repetidamente, e depois não pega mais na pata so estenda a mão e ele percebera k se der a pata recebe uma recompensa.

    Fiz isso com a minha cadela (shakira xD) k tem 5 anos e aprendeu (mesmo!!!!)em 30 minutos.

    Mas todos os dias agora antes dela ir a rua passear ela tem k sentar e dar a pata.

    Pra sentar é quase a msma coisa...

  • Acho que seria muito legal vc comprar o lvro:

    ADESTRAMENTO INTELIGENTE

    AUTOR: ALEXANDRE ROSSI (AQUELE DO LATESHOW)

    o livro é muito bom, é bem barato, funciona q eh uma beleza...alem de vc ensinar seu dog, vc vai se divertir com ele e assim ele vai aprender tudo mais rapido e com muito prazer...boa sorte com seu doguinho...

    bjo

  • Olá!

    Sou adestradora e vou tentar te ajudar.

    Ñ sei da onde vc é,mas aqui no sul existe um produto chamado Pipi dog ele serve para este tipo de coisa,vc coloca ele no lugar onde vc quer q seu mascote faça o xixi,pode ser em cima de um jornal,ñ custa caro,já ouvi falar bem dele.

    E tem tmb um outro q é o contrario,é um spray q vc coloca onde vc ñ quer q ele faça xixi,tipo no sofá,no pé da mesa essas coisas.

    E uma dica!Os cães aprendem por repetição,então enquanto ele for pequeno repita sempre e varias vezes o q vc quer q ele faça e o q ñ quer q ele faça.

    E sempre mostre pra ele q vc qm manda,e ñ ele.

    Mas seja firme com ele,se ñ quando vc falar serio ele vai achar q vc esta brincando.

    Espero ter ajudado!!

  • Areia só funciona com gatos!!!

    Com cães tem as toalhas higiênicas (no supermercado vende) parece uns fraldões pra colocar no chão..ou pode ser jornal mesmo. Compre o pipi dog...pra estimula-lo a fazer xixi.

    E fique de olho no caso dele se agaichar..é sinal que ele quer fazer alguma coisa. Se fizer no lugar errado dê bronca e leve-o para o lugar certo!

    Outra dica depois de comer os filhotes sempres evacuam...então deixe-o na área reservada após comer até que ele faça certo..então vc comemore com ele e de um petisco!!!

    Aos poucos ele vai entender!

    Boa sorte!

  • Cães pequenos sempre urinam em lugares que não desejamos, porém isso é inevitável.

    Nós, particularmente, usamos um método bem simples para ensiná-los.

    Colocamos uma folha de jornal em cima da urina e deixamos que ela seque.

    Depois disso levamos a folha de jornal para o local que pretendemos que seja usado como "banheiro" e a depositamos.

    Os cães costumam farejar o chão à procura dos seus próprios odores, antes de urinar. Quando o fizerem, irão fazer em cima do jornal que já foi "batizado".

    Depois do hábito criado, pode retirar o jornal.

    Nós não temos problema com urina porque temos muitos cães e os mais novos "aprendem" com os mais velhos. Além disso temos uma área muito grande de jardins que eles gostam de usar.

    JK

  • dah umas bicuda nele, joga ele na parede, pega ele pelo rabo e começa a roda, vc ensina ele a fica kebrado, nao *****, nao ***** e nao andar nunk mais! ;D(fiz isso com meu cachorro e hoje ele eh mto kietinho)

Sign In or Register to comment.