não sei o que acontece comigo?

sou vanessa tenho 21 anos, so que percebi que sou diferente de todo mundo mas nã to gostando de ser assim, isso e um desabafo, tenho 21 anos nunca tranzei e nunca beijei ninguem, tenho muito medo de me relacionar com alguem e a pessoa ri de mim pois sou uma pessoa inesperinte, alias me sinto tão só,não consigo desabafar meu problema pessoalmente com ninguem, sou uma pessoa estranah reservada, ate eu mesmo não sei quais são meus sentimentos. E mais sou uma pessoa que não sai pra lugar nenhum, so trabalho e estudo. Entrou na minha sala um rapaz berm interessante, mas morro de vergonha de conversar com ele, acho ele uma pessoa muito inteligente, mas acho que estou me apaixonando por ele e o medo dele rir de mim, me sinto uma pessoa sem conteudo, não tenho nem convrsa, não sei nem o que falar perto dele, fico muda quando chego perto dele. Gostaria de ser diferente mas não consigo, espero superar o que me prende que eu não sei o que e

Comments

  • olha, vanessa, eu acho que você deve ser uma moça bonita,

    atraente, de presença agradável.

    então, sendo assim, certamente muitos rapazes já devem

    ter tentado aproximar-se de você e você se bloqueou,

    se fechou como uma ostra. não pode ser assim.

    é claro que não precisa se abrir para o primeiro que aparecer,

    mas se você se fechar para todos que procuram você,

    os rapazes vão desistindo de procurar você e você vai

    ficando solitária. isto não é nada bom.

    eu fico imaginando como é você.

    agora, se você é do tipo que fica escolhendo

    muito, que acha feio todo rapaz que aparece

    no seu caminho, isto também deixa você bloqueada,

    fechada como uma ostra.

    você precisar sair de casa, passear num shopping.

    ver gente diferente. soltar-se um pouco mais.

    não ficar só trancafiada dentro de casa.

    como você disse, você só trabalha e estuda.

    isto é muito bom.

    mas, a vida não pode se resumir somente a trabalhar

    e estudar.

    o lazer é importantíssimo, divertir-se, fazer amigos.

    e dos amigos, certamente aparecerá alguém interessado

    em você. se você achar esse alguém simpático, atraente,

    deixe o cara se aproximar, não se feche, não se bloqueie.

    porque ficar solitária é uma coisa chatíssima.

    o ser humano não foi feito para ser uma ilha ou viver

    numa ilha.

    a convivência com as outras pessoas é a coisa mais

    saudável para nós vivermos uma vida preenchida

    e não vazia, por causa da solidão.

    não se esqueça de uma coisa. a solidão começa em

    casa. então, para começar a vencer essa solidão,

    procure primeiramente se entrosar com as pessoas

    dentro da sua própria casa, seus pais, seus irmãos,

    seus familiares, seus parentes.

    depois disto, você partirá para um entrosamento

    fora de casa. na rua. na escola. no trabalho.

    nos shoppings.

    solte-se um pouco mais. faça amigos. saia de casa

    para passear. frequente os shoppings. divirta-se.

    faça amizade com as pessoas que estiverem ao seu

    alcance. não fique só trabalhando e estudando.

    faça alguma coisa diferente. saia da sua rotina.

    isto lhe fará muito bem.

    boa sorte.

    espero ter ajudado.

    atenciosamente,

    [email protected]

  • Mana, vc tem que procurar conhecer pessoas novas e andar mais com pessoas mais experientes pq vc ouvindo as experiencias de suas amigas mais velhas vc vai se sentir mais segura pra vc o que vc gosta e quer....Em relação a rapazes vc mas cedo ou mais tarde vai encontrar um carinha que vc goste a ponto de essa vergonha ser inferior ao que vc vai sentir...relaxa....boa sorte!!! mas duvidas....é só desabafar comigo..eu adoro bancar uma de pisicóloga com minhas amigas...e adoro contar minhas experiências também!!!! me add como sua amiga..ai a gente conversa melhor..e eu duvido se vc não vai ficar mas soltinha...rsrsrs....

  • Olá Vanessa!

    Eu sou Sulica.

    Prazer em conhecer você.

    Você só está precisando se conhecer melhor, descobri essa pessoa boa, linda e simpática, que está presa aí dentro.

    Talvez precise de uma ajudazinha de alguém.

    Tenho uma amiga que fez PNL ( Programação Neuro Lingüística).

    Funciona muito.

    Minha irmã também, fez. É outra.

    Você é nova e tem que namorar e conhecer a vida, fazer amigos, sair...

    Descubra seus potenciais e seus talentos e viva.

    Beijinhos

  • nossa...

    é difícil msm, digo por experiencia pró pia

    até o ano passado, eu me encontrava na msm situaçao,eu chegava perto das pessoas e fikva muda num dava um piú, pq eu axava q minha conversa num era tao interessante, naum sabia nem qual era minha opniao nos assuntos e tinha medo que as pessoas me axassem uma tontona, isso era pior pra mim, pq ai q eu parecia mais tonta ainda...eu era muito timida ao extremo,

    tambem fikva me perguntando "qq tava concendo comigo"

    mas eu fui percebendo o meu problema aos poucos, com minha ajuda e a ajuda de Deus,

    (naum sei c era depressao, mas era os msm sintomas. )

    começei a fazer muitas coisas pra oculpar minha cabeça, ler muito pra fikr bem informada , ver coisas interessantes na tv, pensei muito no q eu gostava ou naum,no meu futuro,ter mais contato com as pessoas, conversar muito com força e autonomia...

    praticamente comecei á construir minha personalidade, aos 19 anos nessi ano de 2007.

    Oq vc tem que fazer é melhorar sua auto-estima, mostrar q vc tem atitude, coragem q vc é importante, interessante coloque alegria em seu coraçao, naum tenha medo de falar com ninguem msm q esse alguem seja tao inteligente, pq ninguem é melhor q vc pense assim, vc é muito importante garota, descubra a pessoa forte q vc é ...e depois c apresente á qm vc quiser...

    vai ser dificil mas apegue-se com Deus assim como eu fiz...

    e naum tenha vergonha de falar com o garoto ele é igual a vc naum tem nd de mais...

  • Eu provavelmente não vou poder te ajudar, porque, em parte, me identifiquei com você. Sempre fui tímida como você e, sendo mais nova, tudo o que faço é ir à escola e aos cursos extras que faço. Eu até gostaria de sair mais, mas minhas amigas são muito ocupadas.

    E você não é estranha, de forma alguma. Esse é seu jeito, não pode ser mudado, mas você não é a única assim. Sendo seres humanos, não temos explicações para tudo e é normal não entendermos nossos sentimentos às vezes.

    Eu não sei explicar exatamente o que te prende, pq provavelmente é a mesma coisa que faz isso comigo. Mas eu acredito que é o orgulho e a preocupação exagerada no que os outros vão pensar de você. Não me leve a mal, mas uma das coisas a fazer é parar de tentar esconder seus defeitos e dar mais valor às suas qualidades, ou seja, melhorar sua alto estima.

    Além disso, é bom você treinar sua comunicação. Ninguém nasce sabendo se comunicar bem. Isso as pessoas vão adquirindo com a prática, alguns com mais facilidade, outros com menos. Mas, como dizem, com o tempo você se acostuma.

    Se você é uma pessoa muito preocupada, tente se preocupar um pouco menos nesse ponto e se soltar. Eu ainda estou nesse processo de treinamento, pq também tenho dificuldade nisso.

    Quanto ao garoto, essa situação é completamente normal e é mais comum do que você imagina. Todos ficam nervosos ao se depararem com a pessoa que gosta e muitos ficam sem palavras. Tente aprender algo sobre ele e fazer alguma pergunta sobre o que você conseguiu.

    Espero ter ajudado.

  • Se quizer falar comigome escreva.

  • seja vc mesma sempre, nao tente mudar pra agradar ou impressionar alguem, se o kra rir de vc ignore, c ele rir com vc considere a opçao de ir em frente.

  • Vanessa ! isso pode ocorrer pelo fato de que seus pais te deu uma criação muito rígida causando fobia de relacionamento ou tb isso pode vir da sua própria natureza. Acredito que á primeira hipótese seja a verdadeira.

    Perca o medo de errar, porque errar é humano. Vc deve acreditar em vc mesma, quem não acredita no que faz jamais obterá sucesso. Comece a se relacionar com as pessoas com naturalidade. Se as pessoas te acharem diferente qual é o problema? aproveite essa diferença pra fazer sucesso. Uma coisa eu te digo: Seja vc mesma. chame essa pessoa que vc estar gostando, chame para estudar juntos, convide para ir ao cinema, acredito que vc vai se sair muito bem. boa sorte e sucesso!

  • Bem, eu acho que você deve ter algum medo de se relacionar com as pessoas...

    Eu sei que isso não deve ser fácil

    mas se eu fosse você, eu procuraria um psicólogo, ra ver algumas sessões de terapia..

    as vezes pode ajudar..

  • Olá Travezani tudo bem!? Olha em primeiro lugar você deveria aprender a gostar de você, se conhecer melhor, descobrir os seus medos e o porquê de se sentir assim sendo que tem apenas 21 anos de idade, é muito jovem ainda para ficar nessa!O mundo está meio pirado, mudado é verdade, os valores são outros. O que era certo ontem, hoje parece que está de ponta cabeça e o que parecia errado, agora é muito natural. Isso deve confundir um pouco algumas cabeças. Mas acho que nem por isso você deve se deixar levar pelos tempos modernos.O que quero dizer é que seja lá como o mundo possa lhe parecer, seja você mesma, não tenha medo de ser você, procure se aceitar pois ninguém é igual a ninguém, procure descobrir valores bons em você que tenho certeza você os tem e muito. Uma dica procure ler; caso não melhore procure ajuda para que você possa ter uma vida melhor e não ficar sofrendo...Não desanime nunca, não desista!!! Abs

Sign In or Register to comment.