se o brasil é laico ...?

pq tem só feriados católicos, e no dinheiro tem escrito deus seja louvado ?

Comments

• Não, o Brasil é laico só no nome.

Se você ler a constituição, logo no começo:

"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de DEUS, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

Se o Brasil fosse laico tiraria Deus da Constituição. Outro exemplo são os inúmeros crusifixos espalhados nas Câmaras, deputados, senadores e vereadores católicos, evangélicos, espiritas, umbandistas...enfim, as religiões estão muito presentes no nosso estado.

Eu particularmente acho isso horrível, pq política não se mistura com religião.

Até...

• Porque o Brasil é laico de direito, mas não o é de fato.

Paz.

• O estado laico mas o povo não.

• Deus seja louvado, quer dizer que deus é o dinheiro.

• Acho que esse negocio de dizer que o Brasil é laico é hipocresia, pois o Brasil ta mais pra católico..........

• É não só o Brasil mas muitos países do ocidente tem grande influência católica ainda,e não podemos prever quando isto será diferente,abraços.

• Essa frase foi retirada do nosso dinheiro , foi imposição do carola Sarney ,que felizmente não vigorou até por que nosso dinheiro não é bíblia .. Existe o dia de Ação de Graças que se não me engano trata-se de feriado ecumênico, o grande número de dias dedicados a santos explica-se pelo faro de nosso país ter sido dominado por fanáticos portugueses católicos (abraços

• O Brasil tenta ser laico mas a tradição católica ainda é forte.

Um dia ainda vamos ter o feriado do Chico Xavier, do Edir Macedo (precisa morrer antes) rsrsrs e o da Dercy Gonçalves (atéia de primeira hora) kkkkkkkkk

• Mathaus::Quem te disse q 80% do país e catolico?huashuashuas

nem 69,7%.

o Brasil oficialmente pode ate ser laico mas...

O preconceito e o medo do novo ,somados a total falta de educaçao e e principios eticos na educaçao de base facilitam a incredulidade.

Assim o povo se isenta de mais uma de suas chatas obriaçoes.

• Pq se fosse criar feriado evangélico, teria dia do Edir Macedo, do Silas Malafaia, do Marcos feliciano, do Valdomiro santiago, e de outros ladrões!

Sign In or Register to comment.