A sigla de um partido político no Brasil tem que ter OBRIGATORIAMENTE a letra P na frente?
Admito a minha completa ignorância em tal questão e peço a ajuda de colegas e amigos do Y!R que porverntura tenham conhecimento acerca do assunto.
1- Um partido político tem que ter obrigatoriamente a letra P na sua sigla segundo a legislação brasileira?
2- Se sim, por que o partido dos Democratas não tem o P de "partido" e conseguiu o seu registro?
Update:Colegas... MDB e Arena eram "Regime Militar", estamos na "Nova República". A legislação que orienta os partidos políticos no Brasil certamente que mudou de 1988 pra cá. Alguém terá resposta mais precisa?
Afinal, é ou não é obrigatório o P na sigla de qualquer partido atualmente no Brasil?
Comments
Acredito que Não pois já tivemos o MDB-Movimento Brasileiro pra Democratização e era um partido. Ai pode surgir o mal entendido se é um Movimento ou um Partido.
O P ajuda a definir.
Tivemos tb a ARENA-Aliança Democrática Nacional. Pessoalmente acho indiferente ter ou não o Paritdo na frente mas pode gerar outrasinterpretações.
OI Clayton
Acho que não é obrigatório, antigamente tinha a Arena, MDB, UDN e acho que algum mais com a letra P na frente...
Também confesso minha ignorância a este respeito...
Um abraço,
O DEM conseguiu por não ter obrigatoriedade de iniciar com "P".
Abraços
Não, está partindo de uma afirmativa errada âºUm partido polÃtico tem que ter obrigatoriamente a letra P na sua sigla segundo a legislação brasileiraâ não existe tal lei e mesmo que existisse seria para o nome oficial não o nome fantasia, ja teve partido que trocou de nome e até de emblema ou logotipo e isso é permitido por a lei.
Poderia ter a letra S de SaÃda, mas é P de Partido, tem lógica né?? srsrs
boa pergunta