Sei as técnicas de boxe mas não sei aplicar na luta?
é assim msm? eu entrei faz 1 mês
pratico 3 vezes por semana,na hora de aprender os golpes eu aprendo mas qd vai para a porrada eu n sei aplicar é assim msm ou eu que n tenho talento?
é assim msm? eu entrei faz 1 mês
pratico 3 vezes por semana,na hora de aprender os golpes eu aprendo mas qd vai para a porrada eu n sei aplicar é assim msm ou eu que n tenho talento?
Comments
Cara, saiba que aplicar os socos corretos é algo bastante difícil. Eu pratico Kung Fu Garra de Águia em uma Academia e treino Boxe em casa através de fundamentos passados por um amigo meu. Eu te digo que aplicar os socos não tem nada de fácil.
No começo da luta é até "controlável", mas depois fica tudo uma confusão só e parece até que está brigando em um baile Funk.
O negócio é treinar sequências de socos o tempo todo. Varie as sequências como: Jab + Jab + Direto + Upper ou Jab + Cruzado + Hook e por aí vai.
A sequência te fará aplicar os golpes de maneira correta.
Quer um comparativo interessante? Se você tem a manha de digitar no Computador sem ver as teclas, verá que está fazendo isso involuntariamente e com os socos são a mesma coisa.
Abraços
cara isso eh normal......eu pratico karate e comigo também aconteceu isso,eu pensava:
''se eu entrar ele vai me acertaR antes"
"dessa distancia não acerto"
"tenho que agradar a todos"
mais isso tudo passa ,pratica mais ,luta mais com os colegas,ai você descobrira seus pontos fortes ....
Isso é porque você só tem um mês de experiência. Com o passar do tempo, você irá melhorar suas técnicas e conseguirá usa-las na hora da luta.
Relaxa, sabe o que você precisa é sempre ter o pensamento de querer acertar o golpe e quando você acertar o primeiro vc fica mais confiante e vai acertando os seguintes e quando ver os golpes tão indo sozinhos no reflexo, o que ajuda muito é ficar fazendo sombra de frente pro espelho e treinar na pera é fundamental pra se fazer um soco descente.
Meu amigo, não é em um mês nem em dois meses que você vai sair socando igual o Rocky Balboa. Não é porque você não tem talento e sim o seu corpo ainda não se adaptou a esse tipo de esporte. Pra tu ficar bom em um sparring leva meses e meses. Lembre-se também de descansar corretamente.
Você tem que se acostumar com os socos primeiro se acostume com o jab e direto , meu se você se acostumar com estes socos não terá dificuldade em executar os outros por exemplo : upper , cruzado , etc . O BOXE exigi muita agilidade , e esquivas trabalha a agilidade com alguma pessoa no seu treino mesmo , faz uma luta mesmo com ela , pede permissão para o professor e vá em frente e faça que você se acostume com os golpes e a agilidade do BOXE .