Biópcia do colo do útero ??? o que é isso? me ajudem!?

MACROSCOPIA : ENVIADOS EM FORMALINA DOIS FRAGMENTOS IRREGULARES DE TECIDO BRANCACENTO E ELÁSTICO MEDINDO O MAIOR 0.4 X 0.3 cm.

MICROSCOPIA :OS CORTES HISTOLÓGICOS EVIDENCIAM FRAGMENTOS DE COLO UTERINO, REVESTIDO POR EPITÉLIO ESTRATIFICADO PAVIMENTOSO, COM ACANTOSE, ESBOÇO DA CAMADA GRANULOSA E HIPERPLASIA DA CAMADA BASAL. SUBJACENTE OBSERVA-SE PAPILOMATOSE E ESTROMA CONJUNTIVO EDEMACIADO CONGESTO, COM MODERADO INFILTRADO INFLAMATÓRIO CRONICO E PRESENÇA DE GLANDULAS ENDOCEVICAIS.

DIAGNÓSTICO: MODERADA CERVICITE CRONICA COM METAPLASIA ESCAMOSA E HIPERPLASIA DE EPITÉLIO ESCAMOSO.

O QUE PODE SER ISSO MINHA GENTE? É GRAVE? MINHA MÉDICA AINDA É MES QUE VEM... ME AJUDEM O QUE PODE SER ISSO???

Update:

gostaria de saber se tenho algo grave, ou pode ficar grave? o que é isso?

eu tenho algum problema no colo do utero?

Comments

• Cervicite é a inflamação do colo do útero. A cervicite crônica é um diagnóstico feito apenas através da leitura do material colhido durante o exame preventivo. Nem sempre precisa de tratamento ou é sinal de algum problema grave. A forma mais comum é a cervicite bacteriana. A Metaplasia Escamosa é uma expressão que se refere a um processo normal durante o qual as células cervicais, que inicialmente eram células glandulares e produziam muco, se transformaram em células escamosas. Trata-se de uma substituição fisiológica normal, não é nenhuma patologia. Finalmente, “epitélio” significa tecido epiterial e, “revestimento”, refere-se ao revestimento do colo do útero. Portanto, “Epitélio do Revestimento”, de maneira simples, é o revestimento interno do útero. Mas isso não dispensa a sua ida ao médico, se você é portadora desse problema “assustador”, porque é ele quem terá todas as condições para cuidar dele, se por exemplo, for uma “cervicite bacteriana”. Ta bom? Boa sorte.

Sign In or Register to comment.