Fico triste gastando dinheiro, mesmo que necessário?

Olá nem sempre fui assim, mas de uns tempos pra cá e depois de alguns fatos passei a fica assim.

sempre gastei sem pensar muito, porém sempre poupei, depois que tive uns problemas com um inventário que herdei, ainda não recebi, porém já paguei horrores ao advogado e imposto, vou recebe em bens ( por isso estou pagando os impostos ) , cheguei a pega empréstimo pra paga ao advogado, e me discapitalizou, hoje as coisas sempre estão no limite, sempre que sobra algo tou guardando, estou nisso desde de 2013.

Tou quase terminando de paga a dívida toda, parei de ir ao salão e de comprar coisas que nos mulheres gostamos ( como roupa, sapato bolsa maquiagem joias perfumes etc ) , faz anos que não sei o que é sai com uma peça nova, as minha já estão velhas inclusive. Mas doe na alma quando penso que vou tira meu dinheiro jurado com tanto suor pra comprar uma roupa que vai estragar jaja.

Mas tem mais sempre que tenho que compra algo que tá fora do programado eu fico depressiva, hoje tive que gasta 424 reais em remédio, sai da farmácia passando mal de angústia.

Já não sei se isso é normal

Se alguém puder me ajudar

Comments

• O bacana é você separar o salário em partes, uma % para contas fixas(aluguel, água, luz, internet, etc) , uns 10% para aposentadoria, 10% para um conta ou aplicação para gastos de emergência para ser usado como nessa situação de comprar remédio, E uma parte para gastar com você mesma, comprar uma roupa nova, cinema, passeio. Assim você poupa para o futuro, guarda para imprevistos e ainda consegue ter um dinheiro para se divertir também sem se preocupar em ter deixado de poupar. Mas tem que respeitar os limites que você definiu, se pretende gastar até 200,00 com lazer durante o mês, tem que se controlar e ao mesmo tempo ter disciplina, guardando de pouquinho em pouquinho o bolo vai crescendo.

Sign In or Register to comment.