S José, pai de Jesus (quem cria é pai) Porque nao falam dele ? Nem citado é ..Não é injustiça ?

Quem era S José, o marcineiro, pai de Jesus ? (acho q é isso...)

Update:

Sabio- só pais ? você acha pouco ? Pais são sagrados ! (até há uns que nao, mas nao foi o caso de José e Maria )

Comments

• Engano seu. A Igreja devota a São José um amor imenso, ele é festejado duas vezes no calendário litúrgico da Igreja católica, no dia 19 de Março e no dia 1 de Maio, quando comemoramos S.José Operário.

São José é também padroeiro da Igreja católica, porque foi sob a guarda dele que a primeira igreja católica surgiu no mundo, a Sagrada Família de Nazaré.

São José é um dos santos mais queridos, foi ele quem salvou a vida do Menino Jesus na perseguição de Herodes se exilando com Ele e Nossa Senhora no Egito.

As pessoas reconheciam ele como pai de Jesus, como vemos no Evangelho de Marcos, quando perguntam: Não é este"o" filho do carpinteiro?

Carpinteiro pode tanto ter o sentido de ser marceneiro, como de trabalhador em pedras, aqueles que talhavam as pedras para construção. Muito provavelmente ele trabalhou na construção da cidade romana de Séforis, na Galiléia , porque Nazaré onde morava a Sagrada Família era bem próxima dessa cidade.

Glorioso São José , rogai por nós.

• VOU te dar uma dica:: acesse::"" História de José, o carpinteiro"" = Wikipedia, e conheca a história de São José. Agora, o foco principal da Bíblia É JESUS, por isso, não existe ninguém mais em destaque, além dêle. Obrigado e felicidades. Tudo por Jesus, nada sem Maria. TOTUS TUUS MARIAE!!!!

• A família de Jesus era muito discreta. Além disso, após a fuga para o Egito e a volta, provavelmente São José viveu pouco, depois que casou com Maria, era idoso

• era S José, o marcineiro, pai de Jesus (acho q é isso...)

• porque ele morreu1 também acho injusto

• josé e maria foram somente pais carnais de Jesus, nada além disso.

Sign In or Register to comment.