Se os Ateus acreditam que Israel(antiga Judéia) existia no passado, então me respondam isso?
Perguntei antes se os Ateus acreditavam que a Judéia existiu, e eles afirmaram que sim, então leiam por favor e me respondo:
Desde a destruição de Jerusalém no ano 70, culminando com a dispersão do povo Judeu para todas as partes do mundo, conforme profecia Bíblica, a exemplo de Deuteronômio 28:64 – “E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma até a outra extremidade da terra” (ler ainda Jeremias 16:15) – e, após a queda de Jerusalém no ano 70, pelo Império Romano, os Judeus espalhados em toda a terra profetizavam, declaravam em hebraico: BA-SHANÁ HÁ-BAÁH BIRUSHALÂIM = No próximo ano em Jerusalém. Passaram-se anos, séculos e a esperança profética era sempre repetida por causa das promessas que Deus fez a Abraão, a Isaque e a Jacó. A volta oficial do povo Judeu à sua terra aconteceu em 14 de maio de 1.948, cumprindo-se literalmente a profecia de Isaías 66:8. Tal convicção de esperança (Tikva) ficou em eminência no próprio Hino Nacional de Israel quando diz: Há-Tikva Bat Shenot Alpâim - “Esperança, filha de dois mil anos”. Diz Isaías 43:5-6 “Não temas, pois, porque sou contigo, trarei a tua descendência desde o oriente, e a ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Entrega; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra”. Quando nasceu o Estado de Israel, em 14/05/48, judeus de pelo menos 87 nações da terra regressaram a ÉRETZ ISRAEL (Terra de Israel).
Se os ateus acreditam que Israel existiu, como me explicam essa profecias escritas a mais de 2.000 (este tempo foi comprovado graças ao grande achado do Século XX Os manuscritos do Mar Morto)
Abraço a todos!!!
Update:Bem, levando em consideração que os judeus não acreditam que Cristo veio, por isso ainda não aconteceu tal castigo, e tb levando em consideração que els tentaram a muitos anos fazê-lo...e só consiguiram a pouco tempo....Acho q essa primeira resposta da pra se totalmente descreditada
Update 3:Bem, engraçado é que ao ser criada em 14 de maio 1948 e foi atacada por 6 inimigos dispostos a aniquila-los com exércitos, aviões e armas maiores do que Israel. Ao contrário do que a maioria da Europa torcia, Israel prevaleceu de forma incrível e sem nenhuma explicação perante todos os seus advesários assim como Deus prometera.
Esta luta entre mulçumanos e Judeus foi tb prevista por Maomé : "A ultima hora não virá antes que os mulçumanos lutem contra os judeus e os mulçumanos os matem"
Update 5:Meu caro Carlox, todas estas comprovações arqueológicas fora encontradas sim..mas por mais que eu as coloque aqui, não vão acreditar.
Recomendo a leitura do livro: "E a Biblia tinha razão". Onde são comprovadas através de achados arqueológicos todos esses locais q vc falou
Update 7:os dois últimos séculos, não é ficção. O primeiro a relatar ter visto a arca presa nas geleiras do Ararat foi um pastor de ovelhas de Bayzit na Armênia. Depois uma expedição em 1833 confirmaria o relato deste pastor. Em 1892 o arcediago de Jerusalém Dr. Nouri, teria visto a arca e neste ano empreendeu uma expedição ao Monte Ararat para pesquisa-la.
Durante a primeira e segunda guerra mundial, várias pessoas também afirmaram terem visto a arca. Com isso o Czar Nicolau II mandou uma expedição ao Monte e teria tirado até fotos da arca. Mas com o golpe dos comunistas no poder essas fo
Update 9:É fato que em 14 de maio 1948, qnd Israel declarou independencia, foi atacada por 6 nações dispostas a aniquila-los com exércitos, aviões e armas maiores do que Israel. Ao contrário do que a maioria da Europa torcia, Israel prevaleceu de forma incrível e sem nenhuma explicação perante todos os seus advesários assim como Deus prometera.
Zacarias 12;6-7
"6 Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente no meio de lenha, e como um facho entre gavelas; e eles devorarão à direita e à esquerda a todos os povos em redor; e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém.
7 Também o Senhor salvará primeiro as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não se engrandeçam sobre Judá."
Realmente sinto tristeza por vcs não verem o que eu vejo!Espero que Deus abra os seus olhos e vejam o que está por vir.
Abraço
Comments
Foi perfeita a sua esplanação, pena que voce jogou "pérolas aos porcos".
Eles falam dos evangelicos, mas são os primeiros a repetir as mesmas coisas, sai dia entra dia.
E o pior, é que alguns são porcos velhos!
De tanto ler estas profecias por 2 mil anos, os judeus encheram o saco resolveram fazê-la acontecer.
----------
Nada a ver. Cristo não tem nada a ver com esta história, estamos falando do judeus. Logo após a segnda guerra mundial, como os paÃses desorganizados, surgiu a oportuniade do povo judeu reorganizar seu paÃs. Era pegar o largar. Nem toda profecia se cumpre fielmente, mesmo porque não existem profecias. Neste caso foi doutrinação, 2 mil anos repetindo que o seu povo voltaria para sua terra, quando passa o cavalo encilhado eles montam.
.
Quantos ateus te responderam? mas vamos adiante... tudo o que vc apontou é relevante, entretanto, vamos fazer uma analogia: Em minha linhagem, de agora em diante, num perÃodo de 2000 anos, terei no mÃnimo: um descendente que acertou na mega sena, um que virou pagodeiro de sucesso, um que se tornou pastor, um que ganhou seu primeiro milhão de dólares antes dos 25 anos, um que está ombro-a-ombro nas obras do senhor, um que percorreu o mundo todo de carro... enfim... me desculpe a analogia estúpida, mas o que vc acha do que descrevi? tem alguma dúvida que em 2000 anos isso aconteça? eu não sou nenhum vidente ou profeta... então vamos converter a condição... imagine-se que, ao ler sua pergunta e a super-hyper-mega-plus-grotesca-bemgrandemesmo-pergunta/resposta, eu (talvez mais gente também) tenha tido a mesma sensação que vc ao ler a analogia que eu fiz... parece absurdo pra vc que eu terei minhas previsões atendidas? (aquela que diz que terei no mÃnimo um:) tudo estaria muito legal se vc não tivesse generalizado sobre os ateus terem participado, se vc não estivesse baseado em dados que, como vc mesmo disse, apenas vc e outros cristão concebem e nós somos dignos de sua tristeza por não ter essa luz de sabedoria com que vc lê e escreve as suas palavras... mas falando ainda mais sério... porque vc não guardou tantos dados e informações para responder quem perguntasse algo sobre o assunto? por que vc deu respostas pré-fabricadas para a sua pergunta e, se sabe que muitos não concordam com sua opinião e reunião de dados, então porque perguntou? é como cuspir pra cima pra ver se cai na própria cara... Vc está levando pau porque quer
Depois de tanto bla... bla... bla...
Você quer comparar fatos reais com crenças de fadas?
não assim é impossÃvel de falar alguma coisa seriamente!
Se cuida!!
Ω
A comprovação do Antigo ou do Novo Testamento é quase impossÃvel. Nunca se encontraram vestÃgios da Arca de Noé; ruÃnas de Sodoma e Gomorra ou da Torre de Babel; das muralhas de Jericó; do Templo de Salomão etc. As pesquisas dos arqueólogos israelenses sempre deram poucos resultados, apesar do seu grande esforço. E não podem ser comparadas aos monumentos fantásticos da civilização egÃpcia, aos templos de Luxor e Tebas, à s pirâmides, aos faraós (todo faraó era divino) preservados por milhares de anos, com sua cultura muito anterior a Adão, Lilith e Eva, gravada em pedra e nos papiros que podemos ver de perto nos pricipais museus do mundo: Britânico, Pergamon de Berlim, do Cairo, do Louvre, de Torino e muitos outros. E dos hebreus ou das tribos de Israel ? Sinceramente, vc conhece alguma coisa ? Os manuscritos do Mar Morto de quando são ? Alguma relÃquia de Noé, da Arca, de Abraão, de Moisés ?
Nem o nome do faraó do tempo do Ãxodo se sabe.
Mas Israel existe e existiu sim, com suas tribos nómades, de caravaneiros audazes que cruzavam o mundo da época, comerciando, levando mensagens que não sabiam ler, trazendo a seda da China e especiarias da Ãndia, navegando seus camelos pelos desertos e adquirindo cultura até chegar a expoentes da humanidade com seus artistas, seus sábios e com seus financistas, alguns que temos em boa memória e outros...
Shalom !
O q vc quer q eu diga? Pronto, estou convertido?
Falou, falou e não disse nada.¬¬
Então Deus existe!!!!
E chama-se " Ingerência dos EUA nos assuntos, negócios e polÃtica do Oriente Médio".
Glória EUA!!!!!
.
São todos alcoolatras!
Principalmente vc!
RELATIVIIDADE E O TEMPO DE D’US – ISRAEL – O RELÃGIO PROFÃTICO DE D’US NA TERRA
Aplique a "teoria da relatividade" neste texto, e então você entenderá - "O TEMPO DE D’US".
>>> Veja que os Ãmpios e escarnecedores aqui mesmo, já é uma das provas contundentes de que Jesus está ÃS PORTAS.
2º Pedro 3:
1 Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero;
2 para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos;
3 sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princÃpio da criação.
5 Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antigüidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;
6 pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água;
7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juÃzo e da perdição dos homens Ãmpios.
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
>>> Veja bem o versÃculo 08 que diz que:
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
Ou seja...
Se Jesus saiu daqui da terra há cerca de quase 2.000 anos atrás; isto implica que:
> Na terra passaram-se 2.000 anos (tempo KRONOS - do grego - cronológico)
> Mas só tem 2 dias que Jesus saiu daqui da terra, pois:
2 dias lá, são 2.000 anos aqui (tempo KAIRÃS de Deus).
2.000 anos aqui, são 2 dias lá...
entendeu???
Agora veja exatamente a promessa profética de
Oséias 6:
1 Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará.
>>> Israel rejeitou o messias há quase 2.000 anos atrás e por isto foram dispersos por quase 2.000 anos pela terra, sem poder voltar a sua terra. A restauração da nação judaica então (em 1948) seria o sinal da vinda de Jesus conforme Mateus 24: 32 a 35
32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
Pergunta: >> Que geração não passaria, sem que "todas estas coisas aconteçam"???
Resposta: >> "A Geração da figueira".
Pergunta: >> Quem é a figueira???
Resposta: >> A figueira é a nação de Israel - Jeremias 8:13 / Joel 1:07
Então Jesus disse que não passaria a geração que contemplaria a figueira florescer e brotar novamente os seus renovos...
Israel brotou novamente em sua terra em 1948 e têm se tornado uma forte nação novamente desde então.
Não passará a geração da figueira (uma geração conforme salmo 90 é de 70/80 anos, portanto...
dentro deste perÃodo de 1948 para cá, estamos vivendo os últimos dias e a prova é que de lá para cá também: a ciência se multiplicou assustadoramente (Daniel 12:04); isto é outro sinal do fim!
Oséias 6:
2 Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.
>>> A promessa feita à igreja e Israel aqui é: depois de 2 dias (depois de 2.000 anos no tempo de Deus) haverá a ressurreição dos mortos; ao terceiro dia (no terceiro milênio) nos levantará (arrebatamento da igreja) e viveremos diante Dele.
Então amigo, conforme Pedro colocou...
nossa redenção se aproxima, pois já estamos no terceiro milênio e é após os 2 dias é que Jesus voltaria para reinar.
Então, a qualquer momento...
a igreja será arrebatada e Israel após tantas perseguições e lutas será sarado, convertendo-se àquele a quem eles traspassaram (Profecia de Zacarias 12:10).
Os judeus em massa, em breve se converterão à Yeshua ha-Mashiach Melech ha-Melachim.
Shalom Adonai chaver!