Qual a idade ideal para realização do exame?

Muitos homens não apresentam sintomas e ,por isso,somente quando quando o tumor está no estágio avançado é que o paciente começa a apresentar infecções generalizadas ou insuficiência renal.

Comments

  • Exame de próstata ?

    Estou adivinhando, você não colocou o nome do exame.

    Todo o homem a partir dos 45 anos deve realizar o toque retal e dosagem do PSA, principalmente aqueles com história familiar de CP (e de câncer de mama), independentemente de sintomas. Em caso de toque anormal e ou PSA elevado, o paciente deverá ser submetido a uma ecografia transretal com biópsia prostática. Os fragmentos obtidos serão levados ao exame anátomo-patológico. Uma vez confirmado o diagnóstico, o tumor deverá ser estagiado. Isto significa que exames deverão ser solicitados a fim de que se possa saber se o tumor está confinado à próstata ou se já invadiu órgãos adjacentes (bexiga, vesículas seminais, reto) ou se já enviou metástases. A cintilografia óssea é o exame mais útil nessa fase e nos dá informações quanto à metástases no esqueleto.

    Outros exames eventualmente pedidos são: fosfatase alcalina, tomografia computadorizada de abdômen, radiografias de tórax, radiografias do esqueleto.

  • De qual exame vc fala, o de próstata? Se for isso, recomenda-se a partir dos 40 anos de idade, mas em qualquer idade pode ser feito, sobretudo em pessoas com histórico familiar de câncer.

  • Que exame, criatura??!!?!

    =D

  • Se for o exame da próstata...a partir dos 40 anos. Muitos homens têem preconceito, mas se tem que fazer para previnir e ainda não vi nem ouvi ninguém dizer que foi pedido em casamento pelo protologista por causa de uma dedada, não vejo porque não fazer. Não dizem que entre quatro paredes ninguém tá vendo, então!! Já fiz e não me apaixonei pelo médico!! Brincadeiras à parte...melhor uma dedada por um médico uma vez por ano (depois dos 40) do que uma reunião de médicos mais tarde para ver se dá para salvar o seu rabo.

  • Boa noite!

    Não existe a idade ideal.

    O exame deve ser feito A PARTIR dos 45 anos.

    E depois disso deve ser feito UMA VEZ POR ANO,

    continuamente.

  • Qual o exame???

  • De qual exame tu ta falando?

  • Assim que eu achar a resposta na minha BOLA DE CRISTAL eu respondo.

  • Vc esta falando de exame de próstata ????? Não entendi sua pergunta.

  • Não sei se entendi direito sua pergunta,não é só tumor que apresenta infecções, pode ser outro tipo de doença bem mais simples, mas todo homem deve procurar um proctologista acima dos 60 anos!

    Boa Sorte, confie em Deus!

Sign In or Register to comment.