qual é o tipo de pé de manga que produz manga com menos de 3 metros de altura?

queria saber qual é o tipo!

Comments

  • Copiado do endereço http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/Fontes...

    Palmer

    Variedade semi-anã, de copa aberta, originada na Flórida, em 1945. Na Austrália participa de 5% da área de manga, e no Brasil experimenta pequeno aumento na área cultivada. Os frutos possuem casca roxa quando “de vez” e vermelhos quando maduros. A polpa é amarelada, firme, bom sabor (21,6º Brix), com pouca ou nenhuma fibra. Relação polpa/fruto é de 72%, teor médio de fibras e casca fina. As sementes são monoembriônicas e compridas. Apresenta boa vida de prateleira e produções regulares e é bem aceita no mercado interno. A produção é tardia, permitindo prolongamento do período das safras, e responde ao manejo da indução floral com paclobutrazol.

    E neste outro endereço tem um trabalho interessante: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext...

    Espero ter ajudado...

  • OLHA, SINCERAMENTE NUNCA VI MANGA TÃO GRANDE. as mangas que conheço devem medir, as maiores, uns vinte e cinco centímetros (espada, tomi, adem, ubá, pé****, sapatinha, terebentina e outras tantas), uma com menos deTRES metros de altura, nunca vi e desejo até conhecê-la. FOI O QUE ENTENDI DA PERGUNTA, não foi?

  • Cultivar Tomy. A árvore não ultrapassa os 5m de altura e as mangas são desprovidas de fiapos. Em 2005 foi eleita a melhor manga de mesa em uma feira internacional em SP.

    Ajudei? Escolha a melhor resposta.

  • Você quer dizer a MANGUEIRA, não é caro nobre?

    Qualquer espécieuma. desde que você a pode com regularidade, para manter o tamanho. Melhor podar de setembro para outubro.

  • Tenho em minha chacrinha em pe de manga HADEM que deve medir uns 2 mts mais ou menos cujos frutos tão pesados alguns chegam a encostar no chão.

    Agora a manga ESPADA ja deve estar com uns 4 mts...e poucos frutos.

  • Acredito que os de enxerto, pois os dois pés de manga que tenho são baixos e não carregam muito mas o pouco que carrega dá umas mangas saborosas com a casca roxa, acho até que seja pelo clima do sul que é meio frio, e a manga gosta mais do calor.

  • Prezado,

    Qualquer tipo de pé de manga irá produzir mangas com menos de 3 metros de altura, pois não existem mangas com 3 metros de altura.

  • coquinho

  • Caraca, onde tem manga com mais de 3 metros de altura?........kkkkkkkkk

    Acho melhor você explicar que a árvore e que tem que ter menos de 3 metros de altura.

Sign In or Register to comment.