Os veternos disseram que o trote é obrigatório?
Sou caloura de engenharia numa estadual. Já temos mais de duas semanas de aula e o pessoal (veteranos do mesmo curso) foram na minha sala hoje e conversaram sobre o trote, a festa ''calourada'' depois la bla bla. Eles botaram uam pressão e tal. Eu comentei que não era obrigatório, quem não quiser participar, não participa. Dai uma menina disse ''se quiser processar, processa.'' e outra ''oh meu amor, você acha que eu queria ter meu cabelo todo melado''? Enfim, eles ''indiretamente'' disseram que o trote É e será será obrigatório.
O que devo fazer? Me dirigir ao departamento de engenharia do meu curso?
Pois eles parecem que vão forçar os que não querem participar. Usar agressão física no caso.
Eu não gosto desse tipo de coisa. Não quero(e não vou) participar do trote.
Update:Eles não disseram o dia... Eu vou mesmo sabendo que vai ter. Não vou faltar aula por causa disso;.
Comments
Não é obrigatório evidentemente, mas claro que quem já passou pelo mesmo agora quer a desforra. O problema é que muitos exageram e passam dos limites. Aqui em Portugal há alguns anos essa questão deu muita polêmica, alguns alunos foram obrigados a beber quase até entrar em coma alcoólico e as meninas eram obrigadas a passar por alguns jogos de cruz sexual. Muitos sujeitam-se a essas atividades para serem aceites na comunidade estudantil e para poderem fazer o mesmo depois, quem não foi "praxado" também não poderá "praxar". Eu nunca me envolvi nas praxes acadêmicas, pode ser tradição e uma forma de enturmar os novos alunos como muitos defendem, mas eu acredito que existem formas mais positivas de o fazer e mais controladas.
Você não é obrigada e ninguém é , burro é o cara que vai com sorriso no rosto haha
Falta neste dia do trote, diz que vc esta muito doente.