Porque Acredito que Jesus É Deus e DEVE ser adorado?(atualizando pergunta)?

Update:

(note que a desculpa de "plural majestático", tal como em "Vossa Alteza", não se aplica, ver contextos).

. As 3 pessoas da Trindade mostram-se em Mat 3:16,17; 28:19; 2Cor 13:14.

. 16 E, sendo JESUS batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o ESPÍRITO DE DEUS descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu FILHO amado, em quem me comprazo. (Mateus 3:16-17)

Update 3:

Finalizando, A. A Bíblia afirma diretamente que Cristo é o Deus: Ato 20:28; 1Joã 5:20; Isa 9:6-7; Ato 9:5; Joã 10:30; 20:28; Rom 9:5; Joã 1:1+14;

. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de DEUS, que ele resgatou com SEU PRÓPRIO SANGUE. (Atos 20:28). O pronome "ele" refere-se a Deus, portanto foi o sangue de DEUS que resgatou a sua igreja, portanto Cristo é DEUS e resgatou sua igreja ao ter seu sangue Na cruz.

Update 5:

Pergunta Bônus:

. A graça do Senhor JESUS Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13:14).

Se O Espírito Santo é apenas uma força ativa, porque ele aparece com Deus, e Jesus aqui?

E porquê Jesus e o Espírito Santo estão no patamar de Deus?

Espero boas respostas!

Comments

• Eu não sei, mas Jesus é legal, como personagem. Não o tenho como Deus, mas seus ensinamentos foram show de bola.

• "note que a desculpa de "plural majestático", tal como em "Vossa Alteza", não se aplica, ver contextos"

Se não é plural majestático, então vossa sabedoria poderia me responder por que a frase inteira não é construída no plural?????

Aguardando a resposta!

Bom, se tu acredita, acredita. É direito teu acreditar que Cristo deve ser adorado.

Porém, a realidade dos verdadeiros adoradores é bem outra. João 4:20-24

• Jesus não é Deus, é filho dele assim como nós, a diferença e que ele recebeu a missão de trazer a verdade, o porta voz de Deus.

• Vc adora Jesus como ele fosse um artista de cinema, musica ou TV? Ou como um mestre que deixou seu evangelho pra evoluirmos?!

• É uma questão de fé...

• Para mim basta Ler João 1:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:14

Graça e Paz!

Sign In or Register to comment.