Meu HD mostra espaço usado errado. O que fazer?

Tenho um HD de 80GB, exatamente 74,5 GB, o problema é que o windows mostra que só tenho 8,97 GB não usados do espaço total, o que é praticamente impossível, pois com certeza não tenho 65,5 GB em arquivos, programas, etc. Já limpei o PC de várias formas, desfragmentei, usei CCleaner e tudo mais. Algúem poderia me dizer o que está havendo? Obrigado!

Update:

Bem, não tenho nenhum DVD arquivado no PC, talvez sejam alguns jogos, vou verificar. Obrigado.

Vou tentar excluir os pontos de restauração. Acho que não preciso deles por agora. Obrigado.

E não. Não está ativado o sistema de cota no meu PC. Obrigado mesmo assim.

Aliás, obrigado pra todo mundo que TENTOU ajudar. (y)

Comments

  • as vezes vc fez muitos pontos de restauraçao,elimine-os se ta tudo blz com seu pc!!

  • Não deve ter nada errado não.

    essas informações estão certas.

    Talvez vc tenha copiado alguns filmes em DVD e esquecido de apagar o backup que fica no PC.

    10 filmes já consumiriam 45 GB.

    Seu HD não estaria particionado?

    uma unidade C e outra D, por exemplo?

    Se for isso, o PC mostra como se fossem 2 HDs independentes.

  • Relaxa, você pode ter ativado o gerenciamento de cota que limita o uso do hd fazendo com que ele te de menos espaço para gastar e mostrando diferente, vá em meu computador, clique em disco local com o botão direito do mouse clique em propriedades, vá na guia cota e se estiver marcada a caixa de diálogo a opção ativar gerenciamento de cota desmarque-o e de ok.

    Espero ter ajudado.

  • passa o defrag...//

    e o chkdsk

    iniciar>executar>cmd

    digita na unidade chkdsk

    depois passa chkdsk /r /f

  • aconteceu comigo isso apareceu que tinha 2 gb livres,ai eu limpei pelo lipeza de disco do própri windows e voltou au normal!

  • Comigo aconteceu o mesmo.

    1º Identifique quais pastas apresentam maior tamanho de espaço.

    2º Achando a pasta, delete todo o conteúdo que apresentará de 40 - 50 Gbytes.

    Obs.: Cuidado deletar arquivos do Sistema. Geralmente esses tipos de arquivos Gigantes estão ocultos e no Meus documentos ou Desktop.

  • já deu esse problema comigo tbm, dizia q eu só tinha 4gb d espaço livre...eu mandei formatar o pc, pq já nao sabia + oq fazer

    acho q pode ser por causa d um vírus!

Sign In or Register to comment.