Diga-me, você está ciente que a lógica vai contra a Arca de Noé?

Pergunta ressurgida das cinzas, visto que, o barqueto voltou a navegar pelas águas tenebrosas do YR!

----

"E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura". - Gênesis 6:15

O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 53cm. O dos romanos media 44,5cm. O côvado hebreu media 35.4

Vamos multiplicar:

300 x 35,4 = 10, 620 cm, ou 106,20 metros.

50 x 35,4 = 1, 770 cm, ou 17,70 metros.

30 x 35,4 = 1, 062 cm, ou 10,62 metros.

10.000 000 de espécies nesse barquinho?

"Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora". - Gênesis 6:14

"Betume, bitume (do latim bitumine) ou pez mineral é a mistura sólida, semi-sólida, formada por compostos químicos (hidrocarbonetos), e que pode tanto ocorrer na Natureza como ser obtido artificialmente, em processo de destilação do petróleo".

"Os hidrocarbonetos naturais são compostos químicos constituídos apenas por átomos de carbono (C) e de hidrogênio (H), aos quais se podem juntar átomos de oxigênio (O), azoto ou nitrogênio (N) e enxofre (S) dando origem a diferentes compostos de outros grupos funcionais. São conhecidos alguns milhares de hidrocarbonetos. As diferentes características físicas são uma consequência das diferentes composições moleculares. Contudo, todos os hidrocarbonetos apresentam uma propriedade comum: oxidam-se facilmente liberando calor".

"...Contudo, todos os hidrocarbonetos apresentam uma propriedade comum: oxidam-se facilmente liberando calor".

Como bem sei, os hidrocarbonetos liberam gases e são inflamáveis. Imagina-se que usavam lamparinas.

Então só duas coisas podem ter acontecido:

1- Todos se asfixiaram.

2- A Arca se inflamaria em chamas, pois os gases liberados são combustíveis.

Bom, segundo Gênesis 7:20, o nível das águas chegou a quase 7 metros dos picos mais altos. Considerando que o Everest tem cerca de 8.844 metros, as águas chegaram a 8.851 metros.

Para cada 10 metros que um mergulhador desce no mar, a pressão (em atmosferas) sofre um acréscimo de uma unidade. Se ele descer a 20m, estará sob uma pressão de 3 atm (1 atm da pressão ao nível do mar, mais 2 atm porque ele desceu 20m). Com 8.851m, a pressão no que seria originalmente o nível do mar sofreria um acréscimo de mais de 880 atm !

Sob essa pressão, nada existiria sobre a Terra. Nenhuma pintura rupestre, fóssil ou mesmo as Pirâmides do Egito!

Update:

Adauto,

Aqui está:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

Comments

  • Ai ai ai, eu sempre achei essa e outras histórias Biblicas um pouco sem nexo, mas não tão cientificamente como vc explicou... via outras provaveis como, Quantas arvores tiveram que ir junto na Arca para alimentar os Herbivoros, e os Herbivoros não seriam alimentos para os carnivoros entre outras... mas, o pastor da minha ex-igreja usa a arca de Noé para explicar a extinção dos dinossauros, dizendo que por serem animais imensos eles não entraram na Arca, sei lá viu o importante é que acredito em Deus e dispenso livros religiosos pois existem varios pelo mundo, todos escritos por homens e com varios conto de fadas, pensa, uma jumenta falando kkkk. Deus acima de tudo, e a religião pregando em nome do mal.

  • Humm...hehehehe...a fé cega a razão..mas vamos as belas respostas...

  • Meu filho, religiosos não estão nem aí para a lógica, eles preferem acreditar em fantasia, não importando o quanto ela seja fantasiosa e infantil.

  • Vc esqueceu de dizer aonde está a arca, não foi encontrada até hoje. Será que a arca era um disco voador, ai tô ficando com medo disso tudo.

  • A lógica,o bom senso e a limitada sagacidade de uma criança de 10 anos são capazes de perceber os absurdos bíblicos.

    Quanto ao seu texto,bem...creio que os cristãos nem sequer leram-no.

  • Eu jmagino vc comentando Jonas no ventre da Baleia tres dias e tres noites

  • Tudo isso de arca de Noé,Jesus,Deus e sei lá oq!!acho que é mentira!mas respeito quem acredita

  • sim, ele botou 1 par de cada animal na arca, inclusive as 10 mil espécies diferentes de insetos, mais 50 mil espécies de plantas, parzinho por parzinho, inclisive de lugares que na época eles nem sabiam que existiam (américa, oceania).

  • A lógica vai contra a Arca, vai contra Daniel sobreviver a cova dos leões, vai contra sobreviver à uma fornalha, vai contra um homem ressucitar, vai contra uma jumenta alertar um homem, vai contra o mar se abrir, vai contra eu estar vivo, a lógica vai contra muitas coisas, mas quem é a lógica perto de Deus?

  • E desde quando lógica é alienada a bíblia?

Sign In or Register to comment.