O que significa aquele olho no enigma do milenio de yugi?
eu tava vendo um dias desses que aqueles fanaticos (naum sei de qual religão e nem quero comentar pra naum gerar discordia) que o olho na piramide que yugi usa (enigma do milenio) é olho de lucifer mais eu tenho quase certeza que é mentira pq uma vez eu vi no programa do jô uma historiologa falando um assunto sobre o olho egipcio e naum tem nada aver com lucifer nem nada disso e ai alguem sabe responder essa pergunta pra mim ??? to curioso:
Comments
Vamos a sua resposta ok?
Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.
Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.
Bom, eu tava pesquisando e achei isso... espero que tenha lhe esclarecido um pouco ok?
Acho que não tem nada demais, é só um olho pra fazer o negócio ficar mais legal.