Seguir o sonho ou tentar levar uma vida normal?

Eu sempre tive sonho (desde criança) de ser ator, comediante, músico, qualquer coisa ligada à arte. Meu avô era pianista minha bisavó era escultora, e sempre quis ser como eles. Acontece que eu tenho medo de chegar em um teatro ou aprender um instrumento e não dar certo, falhar em tudo e me sentir frustrado, então, resolvi que vou fazer concurso público e ter uma vida estável. Será que irei me arrepender? Talvez esses "sonhos" sejam coisa de gente jovem? O que você acha?

Comments

• seguir o sonho e torna-lo realidade.

Vc. quer -vc. pode.

bj___

• Nunca se deve desistir de um sonho...corra atrás dos seus objetivos!

• Segue teu sonho.

Se der errado, vc tentou.

Se não tentar, vai ficar naquela "sera q ia dar certo"

Entao segue em frente, se for o caminho errado, nunca vai ser tarde pra fazer outra coisa.

• Sempre procure o que vc quer. Se vc tem desejo de viver ligado à arte, então viva. ^^

• Temos q perseguir incansavelmente os nossos sonhos, nunca desistirmos caso haja obstáculos no caminho (medo, opressão), independentemente de agradar ou não os(as) outros(as), mesmo q seja da família.

Por óbvio que NA PRÁTICA, A REGRA ACIMA só vale se forem sonhos realizáveis dentro das suas capacidades e potencialidades. Qto à idade, principalmente enquanto é jovem como vc, é normal ter mtos e mtos sonhos. Uma das características da juventude é, justamente, sonhar grande, sem fronteiras e sem limites, bem como se deixar guiar + pelas emoções e sentimentos do que pela razão e lógica. Bem provavelmente, vc teve sonhos enquanto era ainda + jovem, q agora viu q ñ são realizáveis p/ vc. C/ o tempo é normal deixar alguns sonhos p/ trás e se arrepender deles, porque à medida em que nos amadurecemos, passamos a rever certos conceitos e a mudar as prioridades. Bem como, passamos a deixar toda aquela euforia de lado. Passamos a ter mais noção de nossas reais capacidades e limitações. Vc quer a vida artística? Corra atrás. Estude.

Caso se constate q carreira artística ñ é a sua "praia", independentemente da careira seguida por familiares, persiga outros sonhos (mesmo contra a família). É comum pais, avós, tios(as), irmãos/irmãs mais velhos(as) ou outros(as) responsáveis dizerem coisas + ou menos assim das carreiras escolhidas por nós: "isso é coisa de gente preguiçosa", "gostaria de ver ele(a) formado(a) como médico(a), advogado(a) ou engenheiro(a)", etc. Esse é + um desafio da vida. Claro, corra atrás desde q sejam sonhos realizáveis. Se vc se identifica c/ aquilo e mesmo contra a vontade de sua família, vá em frente. Entendo que a nossa verdadeira evolução só se dá se seguirmos nossa vida rumo àquilo que mais nos adequar às nossas capacidades e dons. É importante fazermos o q gostamos? Sim. Desde q nos identifiquemos c/ aquilo q gostamos. Temos q valorizar cada dom q possuímos p/ evoluirmos. Se ñ tem dom p/ determinada coisa, ñ adianta "empurrar c/ a barriga". Só se deve valorizar aquilo q tem de bom e útil. Por óbvio q ñ se deve descuidar do q tem de ruim, p/ ñ deixar isso atrapalhar. P/ quem ñ deu certo em determinada escolha feita, mto gente diz algo do tipo, "vc ñ se valoriza". Quem nunca ouvi ou leu isso? Ñ adianta tentar valorizar o q ñ tem.

Eu, por ex., qdo tinha meus 13 anos, sonhava em ser craque de futebol. Nas brincadeiras de futebol c/ meus amigos, eu não passava de 1 "perna de pau" e de um frangueiro. Como eu poderia me equiparar ao Emerson Sheik ou ao Cássio?

Depois, dos 15 aos 21 anos, passei a treinar arte marcial. Eu levava K7 de alunos bem + novos e inexperientes. Como eu poderia me equiparar ao Anderson Silva?

Ter ambição é bom, mas autoconhecimento é fundamental p/ podermos discernir o que podemos realizar, em que casos podemos continuar, em q casos se deve parar e em quais nem se deve tentar. Justamente, p/ ñ "meter os pés pelas mãos" e ñ dar passo maior do q a perna.

BOA SORTE P/ VC E QUE CONSIGA REALIZAR SEUS SONHOS. LÓGICO, OS QUE PUDER REALIZAR.

• tente,converse com alguém proximo e tente algo

vlw saúde pra vc e pra todos nós

• O que eu acho é que tentar e talvez não conseguir é BEM MELHOR do que não tentar e ficar o resto da vida imaginando como teria sido!!! Sou a favor de corrermos atrás dos nossos sonhos sempre!!

• Não se deve economizar nos sonhos!

Agora, devemos estar preparados para alcançá-los.

• Tenta o sonho

Sign In or Register to comment.