quem ja pegou um lagarto teiu?

eu ja tentei mais , não consegui!

Comments

  • eu nunca consegui toca-los ( ecah) mais moro nun predio em frente a uma reserva florestal os cachorros que tomam conta do preddio sempre conseguem pega-los e ja joguei varios ovos pela janela para que eles comessem. e muito engracado qndo pegam os ovos e muito triste quando os cachorros os pegam....

  • Aqui, onde vivo, não existe essa espécie de lagarto, mas, pesquisei e encontrei algo sobre eles:

    Nome popular: Teiú

    Nome Científico: Tupinambis merianae

    Distribuição geográfica: É encontrado em todo o Brasil, exceto na Floresta Amazônica

    Habitat natural: Principalmente áreas abertas de cerrado, mas pode ser observado em bordas de matas-de-galeria e dentro de matas mais abertas. É uma espécie que vive no chão, próxima a capins baixos e pedras, onde tomam banho de sol.

    Hábitos alimentares: Em cativeiro, alimentam-se de gemas de ovos, carne, camundongos, pintinhos, rãs, frutas e verduras. Na natureza, além desses itens, também se alimenta de moluscos, artrópodos e até carniça.

    Tamanho: Pode atingir até 1,4 m de comprimento. Os machos são maiores que as fêmeas.

    Reprodução: A reprodução aparentemente ocorre no período de outubro a dezembro, colocando de 13 a 30 ovos, que são incubados por um período de 90 dias.

    Saiba mais:

    O teiú pertence a família Teiidae, da classe dos répteis.

    É o lagarto mais comum em cativeiro.

    Costuma freqüentar áreas em que os humanos vivem, inclusive as grandes cidades, próximo a terrenos abandonados. Às vezes invade galinheiros para comer ovos e pintinhos.

    Sua coloração geral é negra, com manchas amarelas ou brancas sobre a cabeça e membros. Os filhotes são esverdeados.

    É uma espécie diurna, passando a maior parte do tempo em movimento à procura de presas. Ele costuma encontrar suas presas com a ajuda de sua língua comprida e bífida, ou seja, dividida em duas partes.

    A temperatura média do corpo do teiú é de 35º C. Por ser um animal de sangue frio, na época de inverno costuma se refugiar em tocas no chão e debaixo de pedras, tanto em natureza quanto em cativeiro. Ele faz isso para tentar manter a temperatura do seu corpo, já que não tem uma temperatura estável, como os humanos, e pode perder calor para o ambiente.

    Quando se sente ameaçado, pode ficar imóvel e tentar se camuflar em meio ao ambiente ou fugir rapidamente, fazendo muito barulho.

  • Nunca peguei nenhum, mas tenho uma chácara e lá tem um, sempre vejo ele, não faz mal nenhum, só que come os ovose os pintinhos das galinhas.

  • Eu já peguei muitos quando ainda era um moleque muito besta. Peguei em armadilhas (arataca) ,com estilingue , espingarda.

    A única atenuante para essa estupidez é que nós comíamos a presa. É carne de ótima qualidade,semelhante à carne de galinha.

    Hoje, sou incapaz de matar alguns ratos que vivem comendo a ração de minhas cachorras.

Sign In or Register to comment.