Pergunta de Solticios e Equinócios,por favor respondem?
Gente,eu to no 6ano e em geografia,estou aprendendo sobre Soltícios e Equinócios e amanhã é a provinha de uma tabela que eu vou passar para vocês,prestem muita atenção para me responderem:
BRASIL
21 DE MARÇO:EQUINÓCIOS DE OUTONO.
21 DE JUNHO:SOLTÍCIOS E INVERNO.
21 DE SETEMBRO:EQUINÓCIOS DE PRIMAVERA.
21 DE DESEMBRO:SOTÍCOS DE VERÃO.
ESTADOS UNIDOS:
21 DE MARÇO:EQUNIÓCIOS DE PRIMAVERA.
21 DE JUNHO:SOLTÍCIOS DE VERÃO.
21 DE SETEMBRO:EQUINÓCIOS DE OUTONO.
21 DE DESEMBRO:SOLTÍCIOS DE INVERNO.
Agora a seguinte pergunta:Eu não entendi essa tabela que o meu professor passou.Alguém pode me expicar,ele já tinha falado na sala só que eu não entendi?
2º pergunta:Como sabe que esses dias são equinócios e soltícios e como sabe que é esse período das estações do ano?Eles analizam esses dias do mês?
Obrigado e colaboro com todos.
PS:Se me xingarem,magoarem ou me zoarem vou denunciar.
Comments
Sara, primeiramente a tabela que o seu professor passou representa apenas as datas dos solstícios e equinócios no hemisfério norte (EUA) e hemisfério sul (Brasil). Repare que as informações são opostas em relação aos hemisférios (Exemplo: Brasil - 21 de Junho -> Solstício de Inverno enquanto EUA - 21 de Junho -> Solstício de Verão).
Os solstícios e equinócios ocorrem apenas em um dia fixo. (Exemplo: O Equinócio de Outono no Brasil acontece todo ano SOMENTE no dia 21 de Março e não de 21 de Março até 21 de Junho)!
Os solstícios e equinócios definem as estações do ano assim: No Brasil, por exemplo, a partir do Equinócio de Outono começa a estação do ano Outono, a partir do Solstício de Verão começa a estação do ano Verão. Ou seja, os Equinócios definem o começo das estações Primavera e Outono e os Solstícios definem o começo das estações Verão e Inverno.
Além disso, é bom você prestar atenção nas aulas dessa matéria. É um pouco chato mas se você entende nunca esquece!
Acho que é tudo.
Abraços.
PS: Se ficar meio confuso ou você precisar de mais informações, pode me contatar!