Dar Cenoura cozida para cães ajuda no pelo ?
Dar cenoura para cães ajuda no pelo deles ?Se eu der cenoura COZIDA a cenoura não perde os nutrientes que ajudam os pelos a ficarem bonitos ? O MEU CÂO AMA CENOURA,COME COMO SE FOSSE CARNE"!!!
O pelo fica mais bonito com cenoura ?
Update:MTO OBNRIGADO A TODOS>ME AJUDOU MTO!!!
Vlw
Comments
Por via de regra, todos os alimentos crus têm mais nutrientes do que cozidos.
Se a paixão do seu cão é pela cenoura cozida, mantenha a casca ao cozer e dê pro seu cachorro assim mesmo. Só lava a cenoura antes.
Na verdade o que faz bem à pele, não só dos animais, mas dos seres humanos também, é uma substância chamada betacaroteno, que é encontrada na cenoura, abóbora, beterraba...
Uma boa alimentação, mesmo que não tenha alimentos cozidos, e seja apenas de ração, faz com que o pelo dos cães fique lindo.
Eu dou para meus yorkshires uma ração chamada Science Diet.
É mais cara, mas substitui qualquer comprimido de complexo de vitamina que eu teria que dar, caso desse rações menos completas.
Outras raçoes boas:
- Eukanuba
- Royal Canin
- Premier (mas essa eu não gosto pq deu diarréia nos meu yorks. há quem não reclame)
A melhor que tem é a Science Diet
Ajuda sim! Minha cadela tmb ama cenoura! Mas eu dou cenoura crua pois certas verduras quando cozidas perdem parte de seus nutrientes e ja que a cenoura pode-se comer crua é a melhor opção.
UMA VEZ NO CONSULTÃRIO DA VETERINÃRIA CONVERSANDO COM UMA MULHER QUE LEVOU SER CÃO PARA SER ATENDIDO ELA DISSE ISSO.CREIO QUE SIM....
Não há problema nenhum em dá verduras para ele não quer dizer que irá melhorar o pelo , mais tb não fará mal .
Se ajuda eu não sei. Mas mal não faz não !!
Cara o pelo eu nao sei!!
Mas tenho certeza que os dentes dele e os olhos vao ser sempre sadios!!
A ração que vc da conta bastante, mas dizem que se vc torrar os ossos de frango e misturar na ração e dar para seu cao ele ficara com os pelos muito lindos!
Eu acredito que sim, minha cadela tbm ama cenoura, come até crua (é bom pra ela, por ser filhote ajuda a coçar os dentes), e o pelo dela é lindo, acho que a cenoura ajuda muito, acompanhado claro de uma boa ração.
Bjs.