atraso na pilula . probabilidade de engravidar?

eu tomo pilula e é daquelas que tomas o comprimido todos os dias e para uma semana para a mesntruacao descer e volta a tomar . eu tomava a pilula só á 1 mes e meio e o meu namorado ejaculou dentro de mim .

eu tomei sempre todos os comprimidos da cartela mas as vezes atrasava tipo eu tinha que tomar todos os dias as 8h da noite e esqeucia e tomava ao outro dia de manha.

acham que ha probabilidade de eu estar gravida ?

Comments

  • Lena, você pode atrasar o comprimido por 12H no máximo.

    Se você toma as 8h da noite, você tem até as 8h da manhã para tomar sem correr risco de engravidar.

    Se todas as vezes que você esqueceu, tomou após as 8h da manha, corre risco sim. Pois a função do anticoncepcional é fazer com que você não produza óvulos, para que assim o espermatozoide não fecunde. Mas se atrasar mais de 12H entre um comprimido e outro, corre risco de voltar a ovular, por este motivo corre risco de engravidar.

    Por isso não tenho como dizer se você pode correr risco, pois depende do intervalo de atraso que você teve.

    Tire você suas proprias conclusões, se houve atrasos de 12H, corre risco. Caso contrário, não há nenhuma probabilidade.

  • Bom é meio complicado,pois essas pilula não pode ficar nenhum dia sem tomar, na minha opinião eu não creio muitoO q vc esteja gravida n, :D

Sign In or Register to comment.