Diante das crises como fica seu coração: partido ou endurecido? ?

"

"Nas grandes crises, o coração parte-se ou endurece. "(Honoré de Balzac).

Update:

Só mais um avatar.

Raiva eu sinto e quando estou certa minha raiva ferve e congelo pq tenho a personalidade extremamente emotiva e precisei dar um basta nela.

Comments

  • Você diz crises emocionais, certo?

    Aí depende.

    Se eu brigar com alguém por um motivo que eu considere justo, Eu fico louco de raiva.

    Quando eu percebo que deixei que meus impulsos me fizessem agir como um idiota ou que algo simples que deixei de fazer poderia me livrar de uma situação complicada e/ou constrangedora, eu fico meio desanimado. E louco de raiva também. Às vezes eu tento até chorar, mas não consigo.

    E você? Como fica diante das crises?

  • Não são as crises que determinam o estado do meu coração, mas a maneira como eu interpreto cada uma delas.

  • Com certeza absoluta parte-se em mil pedaços, eu sou assim, mas fazer o que né...

    Felicidades e que o Destino se cumpra!!!

  • Olá, tudo bem? Adorei a resposta da Sue bem definida, parabéns á ela!!! Vamos lá á resposta, sem dúvida meu coração fica um misto de endurecido e partido... Sabem porque??? Existem dores que quando vc sente, parece que atinge á alma, por isso a dor parece muito maior do que ela realmente é!!! Acho que somos imperfeitos e fracos, procuramos sempre nos aperfeiçoar com os nossos erros e aprender superando dia a dia as nossas decepções. Mas no passar do tempo, a tendência é aprendermos e conseguirmos aprimorarmos.

    sempre procuro agir com a razão, sempre na medida do possível... Quando sofro uma decepção, como sou muito sensível e emotivo, sofro muito, porque muitas vezes a gente gostaria de modificar aquela situação, ou problema, mas por motivos diversos, nos foge á vontade... No momento que eu passo algum dissabor, eu me rebelo, fico muito aborrecida, discordo totalmente e no instante fico endurecida e muito... Mas dpois esfrio á kbça e sinto que não é por ai, porque REFLEXÃO,é muito importante em nosso cotidiano... Através dela muitas vezes, constatamos o quanto fomos imprudente ou impulsivo, isso é muito relativo,cada caso é um caso. Mas podemos assim reconsiderar , modificar , repensar muitos dos nossos atos. Eu sou muito á favor de reflexão, sempre... Devemos condicionarmos á esse condição, de sempre refletir á cada gesto, cada ato, cada palavra dita no calor de uma situação de precipitação, em nosso dia dia... Por isso devemos estar sempre atento a nossa emoção, dependendo , podemos machucar alguém ou nos ferir muito tbém. Com tudo isso eu quero dizer que logo apos, ou muito dpois, eu costumo mudar minha opinião, mesmo estando com razão, simplesmente porque agi no calor da decepçao, ou do nervosismo... Eu tenho o meu coração mole, emesmo nos instante que endurece ele se parte. E as lágrimas lavam meu espírito, quando me sinto triste e decepcionada com alguém, principalmente quando tenho consciencia que não posso modificar o problema, porque os corações insistem e relutam em não se abrir, sendo assim, corações, serão sempre um misto de ENDURECIDO Ee PARTIDO, e assim a vida seguirá em frente SEMPRE...Espero ter contribuído""" Devo salientar que amei responder sua pergunta, e é muito bom ter pessoas assim dentro do nosso YR, é muito importante perguntas assim, que fazem realmente á diferença!!! Meus PARABÉNS... e Felicidades...

  • Totalmente partido, em pedaços, meu coração parte-se em mil pedaços. Depois é muito dificil juntar todos os pedaços, talvez seja impossível juntar todos os pedacinhos novamente.

    Um excelente domingo para você.

  • Crises nunca afetarão minhas ações e, logicamente, meu coração. É muito importante para mim, preservar o meu interior, então...

    Ctr

  • Depende da crise! Nas grandes crises,meu coração fica amortecido e se preparando para superar tal crise.Nem endurecido nem partido.É ruim eu deixar meu coração partir por qualquer crise,seja grande,média ou pequena.

  • Já estou tão acostumada com crises que o coração nem parte e nem endurece mais!

  • Diante das crises, o meu coração despedaça-se. Dentro da impotência ou do desconcerto, sei que tem de haver uma esperança e uma confiança. Não me evitará o sofrimento, mas é certo que, num encanto cheio de prazer, encontrarei o que sempre tenho aguardado. Todos carregamos dentro de nós dores, por muito que nos tenham querido os nossos pais. Sabemos que é quase inevitável. Nós também ferimos, sem querer, os outros, porque o nosso amor está tocado de imperfeição, de egoísmo, de pobreza. Mas quando esse amor nos chega em plenitude, podemos ajudar-nos uns aos outros, aliviando as feridas do coração com a ternura, com o humor, com a sinceridade, com o sorriso, com as carícias, sem levar em conta o mal, sem encher o sobrolho, sem admitir à inveja um momento de respiração. Quanto mais cultivarmos a sensibilidade, mais ricos seremos em possibilidades. Assim, em momentos como esses de crise, não entendo, mas estou. Choro, mas não desespero, nem se instala em mim a amargura. Duvido, mas arrisco. Estou na noite, mas reconheço os alvores do dia que se aproxima.

    Um beijo

  • Um pouco dos dois...

Sign In or Register to comment.