O que devo fazer nessa questão?
Olá pessoal, estou com um problema chato com a empresa NET. Eu contratei um daqueles serviços onde você adquire um pacote com internet, telefone e TV a cabo. Fechei um contrato que dizia o seguinte: os quatro primeiros meses seria de R$ 79,90 e depois desses quatro meses seria cobrada a mensalidade de R$ 119,90, mas a partir do terceiro mês já enviaram a fatura cobrando o valor de R$ 119,90. Quando ligo no SAC acontece o seguinte: primeiramente falo com a URA, que me informa o protocolo; pede para aguardar enquanto transfere para o atendente; daí fica aquela música interminável; enfim depois de muito tempo ouvindo a "musiquinha", alguém atende e derruba a ligação. Então ligo para a ouvidoria, pois não consigo falar no SAC, lá eles pedem o protocolo de atendimento e, como não tenho o protocolo porque o SAC não me atende, fico sem conseguir falar também na ouvidoria. Já entrei em contato com a ANATEL, mas eles me disseram que só resolve problemas ligados à telefonia e que esse tipo de plano não é da responsabilidade deles. Qual será, então, o ógão fiscalizador num caso como esse? Se alguém tiver conhecimento a respeito desse assunto, me envie uma orientação de como devo proceder para resolver esse "pepino".
Comments
Existem regras para atendimento ao consumidor. Se eles agem dessa maneira, faça uma denúncia no Procon, pela quebra de contrato e pelo serviço de atendimento que não está de acordo com a lei.
"...se a ligação cair a empresa também está sujeita a penalização. “Isso demonstra violação de uma regra especíifica do decreto, o Artigo 4, que a ligação não deve ser finalizada salvo algum problema técnico”...
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/12/01...