Como faço pra eliminar as lagartas dos coqueiros e palmeiras?

Tenho uns 10 coqueiros daqueles de coquinho amarelo, umas 6 arecas bambú, 2 Cariota e 2 Washintonia (nao sei se as especies estao corretas) mas enfim, dá muita lagarta, muita mesmo! Eu nao ligo muito, mas minha esposa nao pode nem ver, e tem minha filha de 4 anos que vive correndo no gramado, tenho medo também. Já passei Decis na chacara toda mas nao resolveu......alem do que as palmeiras sao muito altas para alcançar o veneno, tem alguma coisa que coloca na raiz e ele absorve? o que eu faço? Por favor me ajudem!

Comments

  • Possívelmente esteja ocorrendo presença de lagarta do gênero Brassolis. Uma alternativa é controlar com produtos biológicos. Um produto que se encontra no mercado é à base do fungo Verticillium vendido com o nome comercial de Vertirril, pó molhável, da empresa Itaforte Bioprodutos. Basta misturar o pó em água e pulverizar sobre as lagartas. Outro produto é à base de bactéria e tem o nome comercial de Dipel. O esmagamento das lagartas não pode ser descartado já que é a alternativa mais barata. Se for a lagarta citada é fácil de achar pois vivem juntas durante o dia e à noite saem para se alimentar das folhas.

  • Tenho uma solução mas perigosa. Se tiver crianças tome cuidado. Tem um produto chamado Temik, que vc enterrará a uma profundidadede 15cm em quatro pontos em cada arvore, seguindo sempre na projeção da copa dos mesmos. Ele liberará um gas que matará as lagartas em qualquer altura. Recomendo passar um inseticida dentro das capas das folhas ou fazer catação manual dos ninhos que ficam enrolados nas folhas. Pague alguém para trepar no coqueiro, tem muita gente precisando de trampo.

    Abçs

  • Puaz, tem que ser um veneno que não faça mal ao fruto;

  • Cuidado com a lagarta tipo Lonomia que quando em contato com a pele desencadeia uma reação que causa hemorragia interna levando a pessoa rapidamente a morte, então procure saber sobre essas dai. A lonomia é encontrada no paraná, mas em outros lugares não sei se ela se encontra, melhor previnir né.

Sign In or Register to comment.