A Alemanha e a Argentina tinham planos para uma invasão conjunta ao Brasil?
Por favor, vejam o vídeo.
O alemão é uma língua bonita, mas com a voz do führer, é uma desgraça.
O Brasil, que já foi colônia de Portugal, poderia ter passado por um segundo processo de colonização, só que alemã, se a Alemanha tivesse vencido a 2ª Guerra Mundial? Vocês imaginam hoje um Brasil de raça branca, com a bandeira nazista, e falando alemão?
Se bem que pode ter sido falsa propaganda feita pelos aliados também. Quem sabe?
Update:@Lăutar: No sul da Argentina há muitos que ainda têm aquele pensamento horrível? Interessante! Naquele momento da História, tanto a Argentina quanto o Brasil eram, para efeitos geopolíticos, “insignificantes”. Não passavam de “depósitos” de emigrantes. Os únicos países independentes fora do continente europeu que tinham alguma significância geopolítica eram os Estados Unidos e o Japão. A URSS tinha a maior parte do seu território na Ásia porém o centro de comando do país era na parte europeia, como acontece com a Rússia atual. Então, fora da Europa, só os EUA e o Japão tinham importância.
Update 3:Porém, eu considero que a imigração alemã foi muito benéfica ao Brasil. Deixou o Brasil mais próspero. E não só a imigração alemã, a imigração de um modo geral. Até os sírios e libaneses contribuíram muito para um maior progresso do Brasil. Na época, muitos brasileiros nativos tratavam mal os imigrantes que eram vistos como ameaça, mas hoje vemos o quanto foi bom para o Brasil ter recebido os imigrantes. A princípio, tenho simpatia por imigrantes, exceto se criarem problemas.
Update 5:@Helena: Mas é claro que no caso de vocês, não é a mesma coisa que o nosso caso. Vocês são uma nação antiga já formada a muitos séculos e nós éramos uma nação em formação nos períodos de imigração. E se eu fosse um português, estaria rezando para que o herói lusitano Viriato que enfrentou bravamente os invasores romanos para proteger a sua terra ressuscitasse, para reagir contra a Alemanha. E especificamente no seu lugar, eu iria desejar a cabeça da Merkel rolando. Hahahahahaha.
Comments
Eu sei que esta pergunta não tem nada que ver comigo, mas acho que não te importas que eu responda. Espero eu.
Bem, não sabia dessa história, mas se for verdade, só tenho a dizer que vocês tiveram foi muita sorte.
Portugal, na segunda guerra mundial, era neutral, mas havia uma campanha combinada entre Hitler e Franco, para invadir Portugal depois de estabilizada a situação na Rússia. Portugal só não foi invadido antes da Rússia porque Salazar era Fascista, com ideologias próximas a Hitler e Mussolini, porque era o maior produtor de Tungsténio da Europa (utilizado em armamento), e porque um território neutro permitia aos espiões alemães tomar conhecimento das actividades dos aliados.
Não aconteceu na segunda guerra mundial, mas está a acontecer agora. A Alemanha está a "Germanizar" os países do sul, e como sempre, Portugal é mais papista que o Papa. Só falta trocar o nome de "Primei-Ministro" para "Chanceler" e estamos lá.
Há cerca de 8 a 10 000 alemães natos em Portugal, mais os seus descendentes, só por si, já são das 10 amiores comunidades estrangeiras em Portugal. Se a isso juntarmos os cerca de 800 mil portugueses de ascendência germânica temos quase 10% de Portugal etnicamente germanizado, e isso conta neste momento de crise. Irrita-me ver jornais com jornalistas de apelidos "Sommer", "Ulrich", "Vanzeler", "Mayer", etc, apoiarem as barbaridades que a Alemanha tem perpretado em Portugal desde 2011 quando começou o resgate.
O mesmo ia acontecer ao Brasil. Eles não respeitam diferenças culturais. Para eles, se não é germânico, então só atrapalha. O Brasil perderia muito da sua diversidade, do seu encanto. Isto, para não falar dos desmembramento do território. Seria um absurdo separar os estados do sul, depois de tantos anos unidos.
Bem, eu sei que sou um caso subjectivo, já que acabei de perder a minha bolsa de investigação graças à Sr. Merkel, mas pronto, penso que entendeste o que quis dizer...hahaha
Não, nada a ver esse vÃdeo, não.
Tipo ai diz que a Argentina queria ocupar o território sul do Brasil? Não, nunca.
Ou seja, eu sou argentino e sei que meu pais teve grandes historias nazistas, há muitos no sul e seus descendentes ainda tem aquele pensamento horrÃvel mas não, a Argentina jamais conseguiu fazer isso, e alias a Argentina ia ser o estado nazista da América Latina, com a cidade de Córdoba como coração de essas idéias, Hitler tinha uma viagem marcada para Argentina antes de morrer, uns poucos dias antes de morrer ele ia visitar a Argentina por isso também há versões nas que ele tinha fugido para a Argentina e morto de velho.
Mas, não, tipo não...eu como te disse sou argentino e não, ou seja na Argentina temos aula de patriotismo, de historia argentina, outra aula de historia da América Latina e do mundo, e também aula de cultura nacional argentina, e em todas essas a gente ve um pouco da historia nazista do paÃs, como o Juan Domingo Perón abria a porta para os judeus e com a outro mão abria a porta para os nazistas, mas nunca tivemos planos de invadir outros paÃses e muito menos um paÃs naquele momento insignificante como o Brasil, se for assim o Uruguai é mais perto e é o mesmo do que o sul do Brasil.
Eu não sei que poderia ter acontecido se o Hitler tivesse visitado a Argentina e tivessem feito de Córdoba a capital nazista da América Latina, não faço idéia, mas sem isso tiver acontecido não sei se de verdade uma invasão ao Brasil tivesse acontecido.
E também disse ai no vÃdeo que em 1945 a Argentina foi impedida de ser parte da ONU, e depois de MUITAS negociações passou a integrar parte das Nações Unidas, mentira porque desde o primeiro momento a Argentina foi uma das fundadoras da ONU.