Medo do parto o que fazer?

estou com medo tanto do parto normal, tanto da cesarea. Apesar de achar que será cesarea porque meu bebe apesar de estar virado para parto normal, não está encaixado, além disso o medico disse que o cordão é curto.

OBS: estou na 38° semana

O que fazer para tentar me acalmar

Comments

• Olha , tenho duas filhas, a primeira eu tive de parto normal!!!

e eu não vou te mentir, foi horrivel!!!

Dei entrada no hospital as 4hs da manha e ganhei minha filha as 12he55min.Doeu muito e eu levei 10pontos!!!

Porem meia hora depois não senti mais nada!!!

Levantei sozinha da cama , fiu tomar banho , podia sentar e levantar da cama sem dor nenhuma!!

Já a segunda ganhei de parto cesária , porque3 tive uma peneumonia com 37 semanas e tivemos que tira-la antes porque a bacteria do pulmão não estava dixando ela se alimentar e ela estava emagrecendo!!!

Foi um parto maravilhoso!!!

O pior foi aquela anestesia na coluna!!!

O anestesista me mostrou uma agulha preta , enorme e bem fininha!!!

Senti direitinho quando ele enfiou aquela agulha em minha coluna , aquilo me fez entrar em panico!!!

as enfermeiras estavam me segurando, se não com certeza eu teria me movido!!!Depois da anestesia vc não sente mais nada!!!

So tem uma leve impressão de que estão mexendo em sua barriga!!!

quando a Cecilia nasceu ela não chorou e isso sim!!!! Foi horrivel eu quase desmaiei de susto, porque a primeira impressão que temos é quando o bebe chora ai então sabemos que estamos com a missão cumprida!!!!mas a Cecy não chorou , porque estava dormindo!!!ainda era cedo pra ela nascer então ela não esperava aquela situação!!!

Depois sim , que começaram a limpar ela ai sim ela acordou e chorou!!!Mas eu não ouvi porque eles vão com o pediatra e nós ficamos lá na sala esperando sentirmos e movermos as pernas!!!

Fica tranquila, o problema da cesária ´e que vc fica com a barriga dormente por algumas semanas, não pode se mexer rapidamente, vc não consegue se levantar da cama sozinha e tem que tomar cuidado ao tossir , espirrar e etc...

O leite demora a baixar e 10 dias depois vc tem que ir tirar os pontos!!!

Em mim o médico colocou uma fita branca e disse que eu não poderia tirar ou esfregar ou coçar aquela fita , realmente aquela fita não incomodou pra nada!!!

Olha toma um chá de camomila ou erva doce que é só o que vc pode tomar e confie em seu médico!!!

Boa Sorte !!!

• oi

bom, minha filha está com 6 meses hoje em dia, sabe...também sofria muito disso, quando completei 36 semanas, eu já não dormia de tanto nervosismo.

Minha filha pra piorar demorou pra nascer, fui ganha-la com 41 semanas,eu já estava ficando doida.

Um dia derepente comecei a sentir dores e fui para o hospital, como de costume, quando o médico falou que ia me internar, eu tremia tanto que já não sentia meu corpo.

Quando entrei para a sala de pré parto, eu só chorava, tinha medo de que doesse, tinha medo de dar algo de errado.

não vou mentir, sofri muito, sofri 9 horas de pré-parto, mas isso depende de mulher para mulher...ainda mais você que ira ganhar de cesária.

Sei o que você está passando, mas vai ser rapido, muito rapido, meu parto durou 2 minutos, quando vi minha filha já estava em meus braços...e foi o momento mais lindo de toda a minha vida

Fica tranquila, o melhor que você tem a fazer é uma terapia ocupacional, faz um bordado, olhe filmes, cuide de seu jardim, leia livros, saia com os amigos...faça coisas simples, porque depois você tera saudade de ter tempo de fazer essas coisas...

Quando chegar a hora,tudo vai dar certo, espera pra ver.depois você vai rir de você mesma e vai lembrar com saudade deste nervosismo...

um beijo e muita boa sorte!

• Fique tranquila.

Acho que todas nós acabamos sentindo medo do parto.

Em minha ultima gravidez, desde o início tive muito medo achando que aconteceria algo ruim e foi o parto mais rápido de minha vida. Cada parto é diferente do outro. O que precisa na hora do parto é que vc tenha fé em Deus e muita calma. Se for cesárea será mais simples, porque vc nao terá que fazer força, por outro lado, já tive os dois tipos de parto e garanto a vc que a recuperação do parto normal é mais rápida. Se vc for ter parto normal, precisa manter a respiração correta para poder fazer força na hora certa. Pra isso é necessário manter a calma. Pense somente no bebê e peça muita força a Deus. Dará tudo certo e depois, assim como eu vc irá rir do medo que sentiu. A alegria que irá sentir ao ver seu bebê será a maior de sua vida!

Deus te abençõe e ao bebê tb.

• boa sorte na sua hora que Deus ilumine vc e seu bebê beijos

• Isso passa na hora que vc for ver vc já teve seu bebe,eu tb tinha medo mais nem senti nada ,quando fui ver ja estava com meu bebe nos braços muito lindo essa hora pensa no seu filho esqueçe da dor e do medo beijos..*_*

• Bem, tem que se acalmar de qualquer jeito, ele está aí dentro e vai ter de sair de qualquer maneira. Converse com outras mulheres que já tiveram filhos.

• Pense na benção que voce está recebendo, ter um filho é a maior de todas as realizações que um ser humano pode alcançar. Peça que deus esteja com voce nesse momento, entregue a sua vida nas mãos dele e o mais Ele fará, e nada de mal vai te acontecer.

• Já tentou fazer uma terapia pré parto.

Sign In or Register to comment.