Porque Jesus sempre é retratado Branco?

Segundo a Biblia e a geografia a região em que Jesus nasceu ou cresceu, o Sol é de tremenda intensidade. Portanto pessoas brancas por lá são raras exeçoes.

Porque Jesus é Branco?

A Igreja catolica pensou em tudo, ate na sua aprencia branca para ser melhor aceito pelos cristãos europeus?

Para ajudar na escravização dos negros africanos, e torna-los condenados por serem negros?

Respondam sem Demagogia.

Comments

• é isso mesmo..

• cada um representa como quér , o que vale não é a forma fisica , mas nossa fé e nossa inspiração perante sua figura , que é muito mais que uma forma , le mostra ensinamentos valiosos, que diferença teria se fossse amarelo , cor de rosa , preto , indio , etc....o que vale é o que ele nos ensina

• na europa e na américa:JESUS,PAPAI NOEL,COELHINDO DA PÁSCOA SÃO BRANCOS

na africa,nigéria e etc:JESUS,PAPAI NOEL,COELHINO DA PASCOA,SÃO AFRO-NEGROS

na ásia e todo oriente eles são amarelos do sol e tem olhinhos rasgados!!!!!!!!!!!!!

costumes de região !!!!!!!não pense na cor ou aparência de jesus mas..sinta-o

• Foi uma imagem criada pelos europeus, ou vc acha que aquele povo iria adorar um Deus mulato. Puro racismo. E ele não se chamava Jesus e sim Iosha vide (INRI)

• Olha eu não tenho certeza mas,acho que da mesma cor que os negros da áfrica ele não,falando de geografia é lógico.

• Porque Jesus é judeu e judeu é um povo de raça clara, diferente dos palestinos que são mais morenos e com quem vc está confundindo.

• concordo com tigo.

isso foi uma implantação do homem em busca de poder...

em cima do nome de jesus..

mais poucos sabem disso...

ele nem dexo sua forma humana pra não acreditarem nele como imagem e sim como espirito....e o espirito tem imagem?

• esta vendo como DEUS sabe tudo

Exodo 20 vers 04

NÂO FARAS PARA TI IMAGEM ESCULPIDA, NEN ALGUMA

FIGURA DO QUE HA EM CIMA NO CEU, NEN EM BAI-

XO NA TERRA, NEN NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA.

Para evitar o que se passa hoje em dia .Deus peviniu,mas o

"Dr.Homem" ah eu tive uma Idea... Sabe tudo melhor que

Deus na sua Autonomia abre a sua Propria cova e descarada-

mente te que reconher que precisa de Deus para fechar a cova.

• é falsa e sem fundamento essa aparencia de Cristo branco loiro de olhos claros...é falsa a inspiraçao do pintor,chega a ser uma criancice espiritual,os católicos sao como crianças tolas,se nao conseguem convencer outros nem dissuádilos choram,fazem beicinhos,pirraça e batem o pé dizendo:-Jesus é branco...viu seu bobo feio chato...hum...Maria é a mae de Deus...o papa falou tha..feio bobo esse menino...

entao nós falamos cuidado criança católica nós vamos puxar sua orelha depois de provar que vcs estao errados....

• Por que quem os retratou primeiro foram os cristãos europeus. Então, eles retrataram da maneira eles achavam mais ''bonito'' para eles...

Sign In or Register to comment.