Se eu passar chapinha sem passar o secador, meu cabelo vai ficar liso do mesmo jeito?
Gente, tipo assim, estou querendo aprender a escovar meu cabelo sozinha, porque estou cansada de ficar pagando toda semana, mas não dou conta de ficar com o secador, sempre fica alto. Quero saber se posso lavar o cabelo norma, hidratar, passar o protetor térmico e esperar ele secar naturalmente, aí passo a prancha. Ele vai ficar liso igual teria ficado com o secador? Meu cabelo é cacheado, mas a raiz dele está baixa e é "meio lisa".
Comments
Faço sempre isso. Lavo e uso ao natural,e no dia seguinte passo chapa. Nao precisa usar secador. Só se quiseres esticar logo usa sempre protector térmico.
Naun e Isso Voce Não Pode Passa Chapinha sim fika do mesmo Jeito
É fato que uma grande parte das mulheres costuma fazer escova e/ou chapa diariamente. Algumas se dão ao trabalho de usar babyliss com o objetivo de modelar melhor os cachos.
Hábitos que tem como objetivo deixar os cabelos com um penteado mais bonito e uniforme. Porém, poucas reconhecem que o uso frequente destes equipamentos é capaz de causar danos irreversíveis aos fios de cabelos, principalmente nos fios que já são mais frágeis por natureza.
Normalmente, se faz um desses procedimentos após a lavagem dos cabelos. É de conhecimento da grande maioria das mulheres que a chapa e o babyliss não devem ser utilizados com o cabelo molhado sob risco de lesar os fios.
Ainda que não molhados, qualquer umidade remanescente seguida de algum destes procedimentos pode causar danos aos fios, e aqui incluímos também o uso do secador exageradamente quente.
Apesar de não querer ser chata e desaconselhar às leitoras do blog no que diz respeito ao uso destes equipamentos, devo salientar que cresce a cada dia o número de mulheres que tem seus cabelos vitimados pelo excesso destes equipamentos