Como acabar com a pressão psicológica vinda dos pais?

Olá pessoal.

Sou menor de idade e meus pais (evangélicos) me obrigam a ir todo domingo à igreja, dizendo que eles são meus pais e podem me obrigar a ir. Eles sabem que não podem, mas pelo que eles crêem, devem me criar para que eu cresça um cristão. Eu ia sem problemas até os meus 12, 13 anos... Foi então que eu comecei a questionar, e acabei achando raciocínios lógicos que me levaram a acreditar na não existência de Deus. Eu respeito as religiões, só não respeito as pessoas que forçam as outras a acreditar em uma coisa que deveria ser pessoal, partir de cada um. Hoje eu disse que não queria ir e que não ia. Eles acabaram não insistindo muito e não indo também. Agora os dois (meu pai e minha mãe) estão de cara fechada, não querem falar comigo direito, como se eu fosse o filho "rebelde" ou "anticristo". Será que é possível eles levarem a coisa mais "na boa"? Isso me irrita demais. Acaba me atrapalhando no desempenho na escola e me atrapalhando psicologicamente. O que eu devo fazer? (Além de pedir pra conversar com eles e falar tudo o que eu penso... Porque eu já tentei e não funcionou.)

Obrigado.

Update:

The Hedgehog: Hahahaha, eu nem xingo perto deles. Se os xingasse, só ia acabar me passando por rebelde. Essa de conversar nem ****.

Karine Carmo:

É, passa, mas sempre volta. Eu vou tentar ficar mais quieto que eles, quem sabe eles não notem que é pura idiotisse ficar de briguinhas por causa de religião.

Comments

• Putz, religião é uma coisa complicada e principalmente os cristãos costumam levar tudo para o lado pessoal. Meus pais não são muito religiosos, o que eu considero bom (na verdade esses dias uma pessoa religiosa foi almoçar lá em casa e eu tive que me esforçar para não começar a rir enquanto ela orava, eu acho muito estranho ver as pessoas "falando com a própria mão").

Comigo o melhor seria conversar, mas como você não acha que seja um boa idéia...

Tente dizer que você não precisa ir a igreja para acreditar em Deus (mesmo que você não acredite, talvez eles parem de incomodar).

Se essa não for uma boa idéia você pode tentar simplesmente ficar quieto. Eu li em um site (citado no campo "fontes") que "Não há nada para dizer a quem não quer fazer o mínimo que é respeitar a crença dos outros."

Se eles te chamarem de alguma coisa chame-os de intolerantes, talvez assim eles pensem nas próprias ações.

Por fim: NUNCA discuta com eles pois eles sempre ganharão a discussão. Se for conversar com eles deixe-os falar tudo e fale apenas quando eles terminarem.

Boa sorte, se precisar de mais ajuda me add no MSN: [email protected]

• Ah não se preocupe já já passa...Seu pais não vão ficar te ignorando o resto da vida né...logo eles vão se tocar dessa bobagem...E so ficar na tua ou então chora bastante p/ eles veêm que vc esta sofrendo (pelo menos comigo funciona).

• Conversa com eles, fala que cada um tem sua opinião e tals, se eles não quiserem te ouvir, mande que tomem muito no **, e prove que você não é uma pessoa má só por ser ateu. (se você não for ateu me corrija). Diga também que uma hora ou outra eles terão que aceitar sua opinião.

Sign In or Register to comment.