O que sera, qual o nome dessa doença ?

QUal o nome da doença que a pessoa parece que está sonhando, parece que nada e é real, se ela vê uma coisa tem medo que esteja vendo errado, parece uma falta de atenção extrema, e que a pessoa acha que tudo ao redor dela é imaginação, inclusive eu tenho um hamster que esses dias coloquei-o em cima da cama dentro da gailola e fui para cozinha quando voltei a gaiola tava virada com o cachorro do lado tentando pega-lo, graças a Deus ñ aconteceu nada com O hamster eu to vendo que ele tah bem, eu vejo isso, mas eu fico achando que aconteceu, que ele se feriu ou até msm morreu e que estou vendo. Portando eu naum acredito nem no que vejo mais. O que será ?

Comments

  • Esquizofrenia.

    Mas não se preocupe. O seu caso é outro: chama-se "imaginação fértil".

  • Poderia ser um quadro depressivo, um surto psicótico, uma alteração no estado de vigília causada por insônia crônica, manifestações geradas por intoxicação ou abuso de medicamentos, álcool ou drogas. Poderia ser tanta coisa, mas o diagnóstico de uma distúrbio (perturbação) mental NÃO PODE e NÃO DEVE ser feito com uma breve descrição de sintomas ou de percepções.

    As pessoas têm manias de doença e acreditam tanto que estão desenvolvendo sintomas estranhos que acabam somatizando boa parte de seus pensamentos.

    Tente ser mais otimista e encarar a vida com mais cuidado, atenção e amor. Faça uma coisa de cada vez com a maior perfeição possível para então começar outra atividade. Entretanto, se você realmente acredita que as situações que estão ocorrendo são anormais, nunca fizeram parte de sua vida, que estão piorando a cada dia e que não são produzidas pelo abuso de álcool, drogas ou medicamentos, não peca tempo: busque ajuda médica (psiquiátrica) imediatamente.

  • Pessimismo, ou ansiedade mórbida, tente ver a vida por um outro ângulo, como se tudo fosse uma novela e que tudo desse bem no final, os mocinhos com as mocinhas e os maus-carater colocados em seus devidos lugares, e se você pensar positivamente sempre, você verá que tudo mudará, veja bem, cada acontecimento é um motivo para que aprendamos, no caso do seu ramster, você aprendeu que não deve deixá-lo em cima da cama na gaiola, pois existe um cachorro, o que aconteceu não é motivo para você ficar se martirizando mentalmente, e sim , motivo para você se alegrar por ter chegado a tempo, não culpe os fatos, pois não temos nenhum controle sobre eles, a não ser que estejamos presentes, o que TALVEZ nos permita agir de alguma forma, lembre-se que você disse que tem um ramster, mas você não estava com ele, e só é nosso o que está com a gente, quanto a um outro fato qualquer, pense bem, alegre-se com a vida, por quê, esteja certo, o que acontecer hoje, por pior que seja o que acontecer, amanhâ de manhâ, o sol vai nascer, e isso, nem o maior pessimismo pode evitar. Fique feliz.

  • Esquizofrenia, mas fique calmo não é o seu caso...

  • Oi!

    Procure um médico psiquiatra para fazer o diagnóstico do que está ocorrendo contigo.

    Veja isso rápiod, ok?

    Melhoras e cuide-se!

  • Pelo que eu entendi, o seu caso não tem nada a ver com imaginação fértil, e simplesmente falta de atenção. Se estiver te preocupando muito, pesquise sobre Disturbio de Atenção/Hiperatividade

Sign In or Register to comment.