Pq muitas pessoas tem preconceito com o sertanejo?
Querendo ou não ele é o que domina o território nacional, que dá mais dinheiro e tal...
Já vi muitos roqueiros criticar e até chamar o sertanejo atual ou o de raiz de lixo...Acho isso um desrespeito!!!
Quem disse que rock é o ritmo certo?
E outra nos anos 80 e 90 o rock era o que dominava as rádios..Agora é a vez do sertanejo!!! Muitos cantores que cantam ou pessoas que ouve sertanejo já foi discriminado por ouvir a tal música de "corno" que a maioria fala.
Comments
A pessoa não tem culpa, a mídia impõe e vários acabam aceitando...
Detesto sertanejo e rock! No sertanejo, não precisa nem cantar bem, é só fazer uma voz de carneiro que o cara faz sucesso. Sertanejo é uma genero, em sua maioria, obsceno, pórem ao contrario do funk brasiseiro que é explítico, ele é disfarçado
pq é feito como mercadoria, e não como arte e cultura.
Existem trilhões de duplas sertanejas, que sempre só cantam o tema que mais vende no momento.
Balada, Beber e Sofrência.
Se fossem tão boas quanto o pessoal fala, duraria até hoje. Cadê Meteoro da Paixão, e essas musica ae?
Bandas de Rock são ouvidas desde o surgimento até os dias de hoje. Como Pink Floyd, Elvis Presley, e todo o resto
a maioria das pessoas não tem preconceito contra o verdadeiro sertanejo aquele de antigamente mas sim desse atual por que olha as letras sempre parecem vazias e sem menos contéudo "eu vou beber ate perder a noçao e pegar as garotas ' ou letras q tratam as mulheres como meros objetos .esse sim desperta muito preconceito fora que é sertanejo que perdeu a essência e mais parece um pop e alem que a maioria são copias de musicas internacionais sem menos originalidade .agora o sertanejo de antigamente não ele pode ter sofrido preconceito no inicio mas não .apenas o de atualmente que deixa a desejar .e que o que tem o sertanejo domina eu nao vou deixar de ouvir rock por isso pq o ciclo da musica é passageiro hoje o sertanejo domina amanha o mercado da musica muda e ele é esquecido
Bem, o Rei do Rock, Elvis Presley cantava Country tambem, que seria o nosso sertanejo! O bom musico sabe apreciar a boa musica seja lá qual estilo for! Eu só não consigo gostar do "fanque" (funk é outra coisa bem diferente)!!!
E daí?É musica ruim por ser clichê, há pouco ou nenhum espaço para criatividade no sertanejo universitário, é uma música feita apenas pra vender fácil,sendo assim não é autêntica e não é arte,rock também não é arte mas geralmente tem alguma autenticidade, e sertanejo raiz é maravilhoso, adora Pena Branca e Xavantinho,Zé Coco do Riachão e Helena Meirelles
.
Pq é uma *****