10 pontos para quem responder esse exercício de matemática de 3º grau!?
1- Seja a função f(x) = 3x elevado a 4 + 12 para todo x é um número real, tendo isso responda: E com x variando de 2,7 - 7,7
a) O que é necessário para encontrar a variação de x?
b) Está correto afirmar que para encontrar a variação de y = f(x), devemos usar de Xo e X?
c) A (variação de x) delta x é utilizada para encontrar o valor final de f (x)?
d) Tedo interesses em manipular os valores da variação de delta y em 3 vezes é necessário multiplicar a função em 3 vezes? Teste os resultados.
2- Seja a função f (x) = 2x ao quadrado + 9 quando delta y = 2, quais seriam os valores de x passam de Xo= 3 ; X = 7? Teste o resultado.
3- Encontre a taxa média de variação para as seguintes situações de variação de x, dada a função f (x) = 2 ao quadrado + 13
a) Xo = 3 X = 7
b) Xo = raiz de 114 X = raiz de 400
c) Xo = log de 64 na base 2 X = 13
d) Xo = 4 X = 14
4- Teste as seguintes hipóteses da seguinte função f (x) = 3x elevado a 4 + 10
a) Xo = 5 X = 13 ; caso sejam multiplicados os valores de Xo e X em 4 vezes, delta y terá seu valor multiplicado em 3,5 vezes?
b) Xo = raiz de 81 na base 4 X = log 128 na base 2 ; caso os valores absolutos de Xo e X sejam divididos por 3, não haverá incremento para delta y?
c) Xo = 7 X = 21 ; A taxa de variação seria igual ao dobro do resultado de Xo = ?
5- Seja a função f (x) = 7x elevado a 6 + 42 para todo x pertence ao conjunto dos números reais. Calcule a taxa de variação e julgue as proposições.
a) Caso Xo tenha seu valor dobrado e X tenha seu valor triplicado, delta y sobre delta x, terá seu valor reduzido?
b) Caso Xo seja reduzido em 10 vezes e X seja reduzido em 5 vezes. A taxa de variação terá redução em 6 vezes?
c) Caso seja manipulada função em sua potência pela metade, a taxa de variação será reduzida em 2 vezes, considerando que não haja alteração nos valores de Xo e X?
6- Seja a seguinte função f (x) = 4x elevado a 5 + 17 para todo X pertence aos números reais seja Xo = 3 Xo + delta x = 14, então:
Encontre a taxa de variação sabendo que a mesma representa o faturamento anual de uma empresa após a mesma ter investido no último ano 100 um em propaganda
7- De acordo com a sanação anterior caso a mesma empresa queira continuar investir em propaganda no ano seguinte com investimento de 130 um o resultado de seu investimento passa a ser Xo = 14 Delta x + Xo = 27 e sua nova função será f (x) = 5x elevado a 6 + 18 para todo X pertence aos números reais
Esta empresa terá aumento em seu faturamento? Obs: O faturamento neste caso é a taxa de variação
10 PONTOS PARA QUEM RESPONDER CORRETAMENTE!!
Comments
Deus me livre....
eu até resolvo, deposita R$150,00 na minha conta e eu te mando o cálculo de todos.
Abraço.