Meu violão elétrico está com problemas no áudio, o que fazer?

Comprei um violão elétrico"Tagima Dallas", e quando ligo na mesa de som ou caixa amplificada o violão apresenta um zumbido que só para quando eu toco no cabo ou quanto toco na mesa de som(fazendo o terra o zumbido some), alguém poderia me ajudar a resolver este problema, pois não posso tocar e ficar fazendo terra ao mesmo tempo.

Comments

• Cara, é bem simples, e espero ajudar muitas respostas com essa pergunta, pois vejo muitos casos assim na noite.

Isso é terra, claro. Se você põe a mão e diminui ou zera o ruído é terra.

O que fazer:

1° - Levar a um Luthier o mais rápido possível. Luthier é o profissional em construção e manutenção de instrumentos. Varias capitais e cidades possuem profissionais como esses. Se estiver em SP, você ira encontrar vários na r. teodoro sampaio em questão de 3 ou 4 quarteirões, que inclusive trabalham com outras cidades por frete.

Levar seu instrumento é imprencidível a cada 6 meses no máximo, dependendo do uso, pois além de prevenir esse tipo de coisa, seu instrumento estará ajustado ao sua pegada,além de alinhamento de braço, ponte, cordas etc... e isso te ajudará em seu desempenho como músico.

2º - O Tagima, se eu não me engano, ele tem uma oficina na teodoro sampaio, ao lado da reference (antiga gang usados),b e se ele construiu com certeza conhece melhor.

3° - Ligar em um DIrect-Box antes de ligar na mesa. Ele da duas saidas, uma balanceada a impedância (XLR) para entrar na mesa, e outra P-10 para ligar no amplificador... eu considero isso obrigatório, porém mesmo assim, as vezes não resolve o problema.

4° - Alternativa provisória: Eu uso isso quando acontece um problema desse: Pego um pedaço de fio e coloco entre o terra do plug, e dentro da calça, em contato com a pele. Isso é como se segurasse com a mão, e se faz o terra por fora, parando ou diminuindo o ruído.

Provavelmente o diagnóstico do seu violão, que provavelmente é de aço, é o cabo do terra ter rompido entre as cordas (ponte) e o plug interno do instrumento. Caso consiga, solde você mesmo.

• As características parecem falta de terra no cabo.

Se você já trocou o cabo e o defeito continua pode haver algum fio solto no captador dentro do violão.

Se não tem as técnicas corretas para abrir o violão e inspecionar as ligações leve no representante ou um técnico que entenda de instrumentos.

• Isso chama-se feedback e pode ter várias causas.

1-O seu cabo (jag) está estragado.

Solução: compre outro cabo

2-A sua guitarra está a precisar de ser arranjada.

Solução: vá a uma loja que eles vêem e corrigem o problema

3-Você pode estar a tocar demasiado perto do amplificador e isso cria interferência nas ondas de som.

Solução: tente afastar-se um pouco da caixa e pode ser que o zumbido diminua.

4-O seu amplificador está estragado.

Solução: vá a uma loja que isso é resolvido.

Espero ter ajudado.

• Oi Leo!

Quando toco o meu violão elétrico acontece a mesma coisa. E olha que eu troquei de fio várias vezes. Mas a melhora vem depois que você treina bastante e tem um fio bom para encaixar na base. Aí para de fazer o ruído chato. Ajuste o agudo e grave para que o som não fique tão alto e chato de escutar.

Boa Sorte!

Bjinhus ;-*

• leva no luthier... minha guitarra tambem tava com este problema...

Sign In or Register to comment.