Como resolvo esse problema com o roteador?
Eu tenho um modem/roteador Technicolor TD5130 e ele tá instalado e funcionando normalmente com meu pc. O problema é q eu preciso instalar ele em outro pc q formatei pra atualizar uns programas e baixar drivers - inclusive o driver da placa de rede onboard. Eu instalei uma placa de rede offboard e conectei ao modem. Só que, quando digito o IP 192.168.1.1, o navegador (Firefox e IE) não consegue reconhecer o roteador e não sei mais o q fazer pra ele reconhecer o modem e vice-versa. será qual o problema?
Update:
Comments
o melhor a fazer nesses casos é baixar os drivers do PC que vc formtou , usando o PC que funciona a internet. Após baixar grave em um PenDrive e instale no PC Formatado.
Primeiro vc tem que ver qual é o modelo da placa mãe do PC que vc formatou(Abra o PC e veja a placa mãe,... normalmente ela está serigrafada sobre a placa), depois anotar e ir no PC que funciona a internet e pesquisar pelo fabricante no Google.
após achar o site do fabricante, procure pela seção Suporte ou Downloads e procure pelo modelo que vc anotou.
agora é só escolher para qual Sistema operacional vc deseja e baixar os drivers.
..........................................................................
complementando:
"...Mas acabei de ver uma matéria aki no site da Oi dizendo assim: "Os provedores possuem em seus "servidores" bloqueios automáticos que não permitem que mais de um usuário se autentique simultaneamente na plataforma ADSL/Cabo das operadoras. .."
SIm isso procede!!.. apenas um dispositivo pode se autenticar e no seu caso é o modem/roteador que faz essa autenticação e não o PC, e por isso é possível que outros PC's utilizem da mesma internet.
Pergunta:
ao instalar a outra placa de rede Off Board , vc instalou o driver dela???
veja em gerenciador de dispositivos se ela está instalada e ativa. para isso vá no menu iniciar >> click com o botão direito sobre o meu computador/computador e entre em propriedades >> click em gerenciador de dispositivos e veja .
se ela está instalada e ativa veja na systray(ao lado do relogio) se ao conectar o cabo de rede o icone reconhece que um cabo foi conectado. se não aparece nenhum icone de rede local é pq o driver dessa placa de rede não está instalado.
flwssssssssss
certifique que o cabo esta em bom estado de funcionamento e em "propriedades de rede" selecione a opção detectar IP automaticamente.
Claro man vc subistuiu os drivers originais se substituiu troque pela versao que veio n seu pc mudo para como ta antes offboard ou esquanbal a quatro dexe como antes se nao funcionou nao seio poblema.